Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

No Hospital das Clínicas Primavera

Primavera do Leste passa a oferecer tratamento oncológico e deve se tornar o polo da região

Foto: Divulgação

Primavera do Leste passa a oferecer tratamento oncológico e deve se tornar o polo da região
Desde a segunda-feira (22), a cidade de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá) passou a contar com serviços de referência na área de oncologia no Hospital das Clínicas Primavera (HCP). O município até o momento não tinha atendimentos na área oncológica, e agora deve se tornar o polo de tratamento da região. A implantação do serviço é resultado de parceria entre a Oncolog e a Oncoprime.


Leia também:
Internações em policlínicas continuam suspensas, mas pessoas com sintomas leves estão sendo atendidas


A iniciativa teve como principal motivação a constatação da carência de serviços especializados em oncologia na região de Primavera, uma das que mais cresce no estado. Diante dessa realidade, o médico oncologista André Crepaldi, o cancerologista José Spila, o pediatra Iro Leite e o oncologista pediátrico Afonso Leite se juntaram para oferecer tratamento aos pacientes da localidade.

"Nessa parceria vamos envolver os serviços de quimioterapia, consultas, parte cirúrgica, todos os passos desde o diagnóstico até o tratamento. Pretendemos levar os mesmos moldes e padrões que usamos aqui em Cuiabá”, ressalta Crepaldi.

De acordo com Iro Leite, presidente do Hospital das Clínicas de Primavera, a intenção de oferecer tratamento oncológico no Hospital das Clínicas Primavera é antiga, mas somente agora foi possível encontrar os parceiros certos e tornar possível o projeto, que em breve beneficiará a população com o tratamento da unidade de saúde.

“Os doutores Spila e Crepladi são pessoas muito idôneas, e que enxergam a medicina pelo lado humano. A humanização é importantíssima e faz parte da política do nosso hospital. Por isso estamos muito felizes e agradecidos”, conta o Presidente.

Oncolog

Fundada em novembro de 2010, a Oncolog iniciou as atividades atendendo aos pacientes Onco-Hematológicos do Hospital do Câncer de Mato Grosso.

Suas atividades no setor privado tiveram início em setembro de 2018, na unidade do Santa Rosa Tower e no primeiro ano de atividade obteve o selo de qualidade técnica. Pautada no atendimento humanizado, a clínica é acreditada na Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Com o Centro de Pesquisa Clínica reconhecido mundialmente, é a única clínica de Mato Grosso que dá acesso aos pacientes a tratamento com novos medicamentos.

Oncoprime

Centro de Tratamento do Câncer, em Rondonópolis, que oferece toda a estrutura para o atendimento do paciente desde a consulta, até cirurgias, quimioterapia e análises laboratoriais. Fazem parte do corpo médico da Oncoprime profissionais especializados em Nutrição, Oncologia, Anestesia, Patologia e Farmácia
.
Hospital das Clínicas Primavera (HCP)

Há mais de três décadas oferece atendimento humanizado, tratamento tecnológico e especialistas qualificados. O HPC conta em seu corpo médico com profissionais de diversas áreas e oferece serviços de imagem, UTI, Atendimento 24 Horas, Pediatria, Laboratório de Análises Clínicas e Consultórios Médicos.

Atualmente o Hospital atende pacientes de Primavera do Leste e cidades da região, como Paranatinga, Poxoréu, Santo Antônio do Leste e Campo Verde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet