Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Dicas para usar máscara e óculos de grau

Dicas para usar máscara e óculos de grau

 

Nesses tempos de pandemia, quem utiliza óculos de grau, sabe como é desconfortável e irritante quanto se coloca máscara para sair de casa. Tem-se que pensar em inúmeras ideias para que o óculos não embace.

Com essa dificuldade que muitas pessoas passam no dia a dia, resolvemos colocar algumas dicas que possam ajudar no uso de máscara com óculos de grau.

Manter as lentes dos óculos limpas

Lavar as lentes de forma correta, com detergente neutro de preferência, já é um bom começo para evitar que os seus óculos de grau embaçam com o uso de máscaras junto a ele. E após lavar, evite secar esfregando, o ideal seria deixar seus óculos secarem naturalmente, ou utilizar lenços específicos para cada tipo de lente.

Ajuste da melhor forma a máscara em seu rosto

Uma outra dica para evitar o incômodo de seus óculos embaçados, é ajustar bem a máscara no seu rosto antes de sair de casa. Opte por colocar a máscara bem no topo do seu nariz, e pressionar o óculos sobre a máscara, impedindo a passagem do ar de sua máscara para as lentes.

Isso ajuda muito principalmente com as crianças, pois ao utilizar óculos de grau infantil, por serem menores e mais ajustáveis, é até mais fácil de exercer essa técnica com seus filhos que utilizam óculos, evitando o desconforto e que as crianças não mexam nas máscaras, o que é um grande risco, por não entenderem as situações como os adultos.

Passe sabão/sabonete

Parece estranho, mas se você passar sabonete ou sabão em barra nas lentes de seus óculos de grau, e ao invés de enxaguar, somente limpar com algum papel macio ou lenço, e esse “polimento” impede que seus óculos embaçam com o uso de máscara.

É uma técnica simples e boa principalmente se você sair de casa, para impedir que tenha que mexer na região da sua face, evitando os riscos de contágio da pandemia.

 Uso de lentes de contato

Caso tenha a oportunidade, opte por fazer lentes de contato para utilizar quando for sair de máscara, ao menos durante o período pandêmico. As lentes de contato facilitarão muito seu dia a dia, pois você não teria mais o incômodo de lentes dos óculos embaçados, além de possuírem alta tecnologia quanto à saúde de suas vistas.

Você pode pesquisar e ir atrás de lentes de contato também sem sair de casa, pois são possíveis de compras em sites de óticas online, garantindo qualidade em seus materiais e segurança na confecção dos óculos para que sua visão tenha sempre os melhores cuidados necessários.

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet