Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política BR

DECISÃO DO STF

Petistas de MT comemoram suspeição de Moro para julgar Lula: “estamos denunciando há anos”

Foto: Reprodução

Petistas de MT comemoram suspeição de Moro para julgar Lula: “estamos denunciando há anos”
Lideranças petistas em Mato Grosso comemoraram a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que nesta terça-feira (23) declararam a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no julgamento de ações oriundas da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Leia também:
Deputado é alvo de extorsão, ameaças e aciona polícia contra ex-servidora e ex-marido de noiva

Os petistas afirmam que a decisão reforça a denuncia feita pelo partido, a de que Moro atuou com parcialidade ao julgar Lula. O julgamento no STF foi marcado por tensão e reviravolta, já que a Segunda Turma chegou a formar maioria contra o ex-presidente, após o ministro Kassio Nunes Marques recusar o habeas corpus do petista.

Nas redes sociais, a deputada federal Rosa Neide chegou a levantar a #MoroMaisQueSuspeito. ““Por 3 x 2 a segunda turma do STF considera Moro parcial e anula as condenações de Lula. Grande vitória do Estado Democrático de Direito!”.

Quem também se manifestou foi a assessoria do deputado estadual e presidente regional da sigla, Valdir Barranco, que está internado em São Paulo, tratando contra a Covid-19. “Sérgio Moro é oficialmente suspeito. O Brasil tem a confirmação, na mais alta Corte, daquilo que estamos denunciando há anos”.

O voto decisivo foi da ministra Cármen Lúcia, que mudou a posição contrária ao recurso que havia adotado no final de 2008, quando o HC começou a ser analisado. O resultado final ficou em 3 a 2, com Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski completando a maioria a favor de Lula. Além de Nunes Marques, Edson Fachin votou contra o recurso do petista.

Essa é a segunda vitória de Lula, que no início do mês teve de volta os seus direitos políticos, após decisão do ministro Edson Fachin, que anulou todas as condenações contra Lula, ao declarar a Vara Federal de Curitiba incompetente pra julgar o ex-presidente.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet