Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

esporte na ativa

Secretário diz que Centro de Triagem não coloca atletas em risco e descarta paralisar campeonato

27 Mar 2021 - 14:08

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Secretário diz que Centro de Triagem não coloca atletas em risco e descarta paralisar campeonato
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’, negou que o fato de o Centro de Triagem da Covid-19 ser na Arena Pantanal possa colocar atletas em risco. Segundo ele, quando começou o campeonato da série B já houve este questionamento, mas ele mostrou que os espaços são diferentes.


Leia também:
Um dia após recorde de mortes, Mato Grosso é o único estado com menos de 30% de isolamento

“Ficou claro e evidente que, obviamente um estádio sem torcida, os jogadores entram por um outro caminho, ficam em outro espaço, jogam no campo. O Centro de Triagem é ocupado por uma parte externa da Arena, então não vejo nenhum tipo de problema. Mas a partir do momento em que houver esse questionamento a gente vai estar pronto para responder”, afirmou na manhã desta quarta-feira (24).

Beto também negou a possibilidade de paralisar os jogos em Mato Grosso. Ele afirmou que continuará com os jogos enquanto o decreto estadual assim permitir. “Temos que respeitar os horários, o toque de recolher, as restrições sanitárias vigentes, mas ele pode continuar com total segurança como a Federação vem fazendo”, justificou.

Por outro lado, o secretário afirmou também que não é possível, neste momento, abrir a Arena para jogos de outros estados. Segundo ele, o estádio ainda passa por manutenção em vestiários, camarotes e sala de imprensa, o que inviabiliza a abertura para outras equipes.

“É uma questão de ter foco e o objetivo principal que é no final de maio estar com a Arena com capacidade de receber a imprensa do Brasil inteiro, os times de todo o Brasil, e quando liberar o público, liberar o público também”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet