Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

AGUARDA VAGA NO SUS

Filha faz 'vaquinha' para custear tratamento de pai infectado pela Covid-19; veja como ajudar

Foto: Reprodução

Filha faz 'vaquinha' para custear tratamento de pai infectado pela Covid-19; veja como ajudar
Advogada de 25 anos, Sarah Yamaguti está realizando uma vaquinha virtual para seu pai, Paulo Yamaguti, que está intubado com quase 100% dos pulmões infectados pela Covid-19 e teve que ser internado em pronto-atendimento de hospital particular em Cuiabá no último dia 24. Sem conseguir arcar com as custas da estadia na unidade de saúde, Sara está em busca de socorro financeiro. “A gente tá acumulando essa dívida para que ele sobreviva”, disse.


Leia também
Dono de hotel oferece andar inteiro para internação de pacientes com Covid-19

Internado desde o dia 24 deste mês em estado grave, Paulo teve que ser transferido ao pronto atendimento de um hospital particular de Cuiabá para que fosse tratado com o respirador, pois seus pulmões estão com cerca de 90% de comprometimento devido a infecção causada pelo coronavírus.

Segundo a filha, cinco dias na UTI do hospital particular custam em torno de R$ 40 mil, o que é impossível ser bancado pela família.

“A opção de abrir uma vaquinha para conseguir essa ajuda é com os custos. É uma despesa que não esperávamos. Mesmo que juntasse o salário de todo mundo, não dava pra pagar uma diária dele na UTI. Por que pelo que nos informaram, cinco dias na UTI são quarenta mil reais. Então assim, é irreal pra gente”, disse Sara.

Com 90 pessoas à frente de Paulo na fila de espera do SUS, o hospital está deixando ficar no ambulatório com respirador enquanto a família tenta encaixá-lo em uma vaga pública. Inclusive, Sara já tentou, em pedido liminar, que a justiça encaixasse seu pai em alguma vaga. O pedido, porém, foi negado.

Além de estar com pulmões comprometidos pela Covid-19, Paulo está com problemas nos rins e está, desde o domingo (28), fazendo hemodiálise. Situação essa que agrava seu quadro clínico.


A vaquinha

Olá, meu nome é Sarah e meu pai está atualmente intubado no pronto atendimento do hospital São Mateus devido ao grande comprometimento dos pulmões por COVID. A infecção é grave, entre 80-90% dos pulmões e o meu pai não tem plano de saúde, os hospitais públicos não tem vaga e o custo para mantê-lo vivo no hospital particular é altíssimo e, assim, completamente fora das nossas condições... Estou aqui junto com os meus irmãos com nossos corações em pedaços, fazendo o possível e impossível para que ele continue intubado, mesmo fora da UTI, pois não há condições que ele fique sem o respirador. Peço de todo meu coração a ajuda de qualquer quantia/valor, pois será tudo utilizado pra pagar a estadia dele no hospital particular. Deus abençoe vocês e, por favor, se cuidem! Eu não desejo pra nenhuma família o que temos passado aqui... Desesperador. Desde já, agradeço!

Link para a vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/uti-para-paulo-sarah-victoria-da-silva-yamaguti
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet