Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SEM FECHAMENTO

Moradores de Campo Novo do Parecis fazem carreata contra decisão do TJ que obriga lockdown

Foto: Portal Campo Novo

Moradores de Campo Novo do Parecis fazem carreata contra decisão do TJ que obriga lockdown
Empresários e trabalhadores de Campo Novo do Parecis (a 391 km de Cuiabá) fizeram uma carreata na tarde desta terça-feira (30) em protesto contra a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que determinou a aplicação imediata e obrigatória, por todos os municípios, do Decreto Estadual nº 874/2021. O prefeito do município já se manifestou contra a decisão e agora recebeu apoio da população.


Leia mais:
MPE pede afastamento de prefeito que se nega a cumprir lockdown

O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSL), afirmou nesta terça-feira (30) que irá descumprir a ordem judicial proferida ontem pela desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do TJMT e manterá o comércio aberto. Ele disse, inclusive, "podem vir me prender", pois não decretá o lockdown.

Em resposta o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira ingressou com Reclamação perante o TJ requerendo afastamento imediato do prefeito Rafael Machado, por descumprimento de decisão judicial.

Na tarde de hoje (30) uma carreata de aproximadamente dois mil veículos percorreu ruas e avenidas de Campo Novo do Parecis, pedindo que o comércio não seja fechado. O ato começou por volta das 15h20. Novas manifestações dos comerciantes e trabalhadores ainda podem ocorrer.

Ainda não houve decisão do TJ sobre o pedido do Ministério Público. 


Com informações do Portal Campo Novo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet