Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

nova aglomeração

Polo de vacinação tem fila de idosos e carros; prefeitura improvisa drive-thru para 2ª dose

Foto: Reprodução

Polo de vacinação tem fila de idosos e carros; prefeitura improvisa drive-thru para 2ª dose
O início da vacinação dos idosos de 70 a 75 anos em Cuiabá foi marcado por longa fila de pessoas e carros para entrar no Centro de Eventos do Pantanal, polo da campanha de imunização. Antes mesmo das 9h, quando se inicia a aplicação das doses, muitos idosos já estavam no local, mesmo com horário agendado. Para tentar por fim a aglomeração, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu providenciar um drive-thru e atender que agendou horário para a segunda dose.


Leia também:
Emanuel autoriza desconto do próprio salário e orienta vice, secretários e servidores a fazerem o mesmo

De acordo com breve comunicado da Pasta, estavam agendadas cerca de 150 pessoas por hora para serem vacinadas. No entanto, muitas pessoas compareceram com antecedência, provocando a aglomeração. A aplicação da segunda dose será em idosos acima dos 80 anos, que não precisarão sair de seus carros para a aplicação do imunizante.

Problema parecido foi registrado na quarta-feira (24) passada, quando grande número de pessoas, até de faixas etárias ainda não contempladas, estiveram no Centro de Eventos do Pantanal. Com a aglomeração, a secretaria precisou suspender a vacinação no dia e retornar apenas na quinta-feira (25).

Na ocasião, o problema teria sido a divulgação de uma fake news com falso cronograma de vacinação, o que gerou sobrecarga de acessos no site de agendamento e desespero na população, que foi à central buscar por mais informações.

Atualização às 10H18 - Leitores do Olhar Direto informaram que o problema da fila de carros na entrada do Centro de Eventos do Pantanal foi resolvido. Dentro da central, há grande quantidade de idosos, distanciados, aguardando sua vez de receber a dose

Atualização às 12h09 - A equipe do Olhar Direto foi até o local e identificou que a situação já estava normalizada. Os pacientes que estavam tomando a primeira dose o faziam no galpão do Centro de Eventos, e os que iriam tomar a segunda dose estavam no drive thru. Segundo a equipe, para a segunda dose não é necessário realizar o "descanso" de 15 minutos após a aplicação. 

Todos os aplicadores realizam o procedimento mostrando aos pacientes e acompanhantes o frasco da vacina com o líquido, e antes e depois da aplicação também mostram a seringa, para provar que a dose foi realmente aplicada. O processo está rápido nos dois pontos.
       
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet