Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CONTRA A COVID-19

Governo de Mato Grosso deve separar 3.200 doses de vacinas para profissionais da segurança

05 Abr 2021 - 14:40

Da Redação - Marcos Salesse / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Governo de Mato Grosso deve separar 3.200 doses de vacinas para profissionais da segurança
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) anunciou nesta segunda-feira (5) que ao menos 3.200 profissionais da área da segurança serão vacinados contra a Covid-19 no estado. A informação foi repassada durante uma reunião no Palácio Paiaguás, que contou com a participação de secretários, deputados estaduais e representantes das associações e sindicatos.  


Leia mais:
Mauro critica vacinação em Cuiabá e diz que Estado terá posto próprio para profissionais de segurança

De acordo com a assessoria do Governo, Mendes relatou ainda que a proposta de separar 5% dos imunizantes de cada lote de vacinas, exclusivamente para os profissionais da segurança, foi acatada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, e também pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems-MT).

O governador disse que deverá ser montado pelo Governo do Estado um ponto específico de vacinação para os profissionais de Cuiabá e Várzea Grande, onde há um contingente maior. O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou que a vacinação seguirá critérios de idade, como forma de não discriminar nenhuma das categorias que pertencem às forças de Segurança.

Há também a possibilidade de que o número de doses disponíveis passe de 3.200 para 3.500, dependendo da quantidade de imunizantes recebidos pelo Estado. A expectativa do governador é vacinar grande parte do efetivo ainda em abril. 

"Já de início a Secretaria de Estado de Saúde vai conseguir 3200 doses, podendo chegar a 3500. Muito provavelmente ainda no mês de abril poderemos vacinar todo o contingente, que tem colocado a própria vida em risco no combate à pandemia”, afirmou o governador.

Segundo o secretário de Saúde, a SES-MT aguarda o envio de uma lista contendo o nome dos profissionais que devem ser vacinados, por ordem decrescente de idade e por município. "A Secretaria de Segurança vai elaborar uma lista única entre todas as forças de segurança e por ordem decrescente de idade por município, assim que essa lista chegar na Secretaria de Saúde, faço a dispensação das doses para os municípios. Vamos editar uma resolução apresentando os critérios de como será essa lista, devemos publicar ela ainda hoje", finalizou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet