Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​INTERNADO NO SÃO JUDAS TADEU

PM exige apuração sobre suposta negligência em tratamento de major morto em hospital; veja conversas

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

PM exige apuração sobre suposta negligência em tratamento de major morto em hospital; veja conversas
O Comando Geral da Polícia Militar afirmou que está oficiando o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) e o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) fazendo uma solicitação de apuração, administrativa e criminal, sobre a possível negligência sofrida pelo major PM Thiago Martins de Souza durante sua internação no Hospital São Judas Tadeu. Circulam na internet prints de uma conversa do militar, no Whatsapp, relatando problemas que passou no hospital.


Leia mais:
Advogada cita agressões de denunciante e coloca hospital à disposição de autoridades

Por meio de nota o Comando Geral da PM solicitou ao CRM e MPMT que seja oportunizado o acompanhamento ou atualização sobre as apurações. O pedido veio após a veiculação de reportagens com denúncias, feitas por uma técnica em enfermagem, sobre negligência com pacientes com Covid-19 no Hospital São Judas Tadeu.

A defesa do hospital já negou todas as acusações feitas pela técnica em enfermagem e afirmou que está à disposição das autoridades para vistoria e apurações. A denunciante registrou um boletim de ocorrências relatando os problemas que testemunhou o major Thiago passando. Segundo ela, ele teria conseguido enviar mensagens aos amigos, pedindo socorro.

Em prints de uma conversa no Whatsapp, que circulam pela internet, o militar relata que o atendimento na unidade é ruim e haviam poucos profissionais. Ele contou que em uma ocasião um profissional esqueceu um aparelho em seu rosto, e ele próprio teve que retirar.

Veja os prints:




Veja a nota do Comando Geral na íntegra:

NOTA – COMANDO GERAL

O Comando Geral da Polícia Militar informa que está oficiando ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) e ao Ministério Público Estadual (MPE) uma solicitação de apuração na esfera administrativa e criminal, respectivamente, da denúncia de possível negligência sofrida pelo major PM Thiago Martins de Souza durante internação em unidade hospitalar privada em Cuiabá.

No mesmo ofício, o Comando Geral da PM solicita aos órgãos oficiados acima que lhe seja oportunizado o acompanhamento e/ou atualizada sobre tais apurações. 

Esta medida está sendo adotada a partir de denúncias veiculadas em reportagens publicadas em diversos sites e outros órgãos de imprensa nesta segunda-feira-feira (05.04).

O major Thiago morreu no último sábado(03.04), por complicações decorrentes da Covid-19, em outra unidade hospitalar, da rede SUS, em Cuiabá, para onde foi transferido após agravamento do seu quadro de saúde e consequentemente necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva(UTI).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet