Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

descumpre normas

Condomínio de luxo de Cuiabá afronta decreto e mantém abertas áreas de uso comum

Foto: Google Maps

Condomínio de luxo de Cuiabá afronta decreto e mantém abertas áreas de uso comum
O condomínio Florais Cuiabá 1 informou que não irá cumprir as normas estabelecidas em decreto municipal nº 8.372, editado no último dia 30 de março pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Diante disso, mantém áreas de uso comum abertas, como academia e quadras de tênis.


Leia também:
‘Não posso permitir sem saber se as medidas de biossegurança serão seguidas’, diz Emanuel sobre condomínios

A Diretoria do Condomínio informou os moradores por meio do WhatsApp após reunião realizada no último dia 31. Os espaços gourmet, quiosques, campo de futebol e quadra poliesportivas foram fechados.
 
Já academia foi aberta no sábado (3), seguindo as regras de biossegurança, bem como o parque infantil, praças e lagos. No dia anterior, as quadras de tênis e beach tênis foram liberadas com limite máximo de quatro pessoas.
 
Ainda através do comunicado, a Diretoria lembra que todas as áreas estão sujeitas a fiscalização da Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado, podendo resultar em multa. “Orientamos a todos para que evitem aglomerações neste período crítico da pandemia do coronavírus”, finalizou.
 
O novo decreto emitido por Emanuel determinou que as áreas comuns de condomínios residenciais, como salões de jogos e piscinas, fossem fechadas por dez dias. Segundo o gestor, a Prefeitura não tem como fiscalizar o que acontece intramuros e, por isso, a solução foi pelo fechamento.
 
“Temos muitos espaços públicos da capital para serem fiscalizados. Vivemos um momento em que todos devem contribuir, fazer a sua parte. Eu não posso determinar que essas atividades sejam permitidas sem saber de fato se as medidas de biossegurança serão seguidas intramuros. Então, pensando no bem-estar da população cuiabana e a fim de tentar impedir a proliferação desse vírus, temporariamente foram suspensas as atividades”, explicou o prefeito.
 
O novo decreto da Prefeitura, no entanto, prevê o funcionamento de academias de esporte de todas as modalidades, obedecidas as determinações de biossegurança, exceto as que funcionam dentro dos condomínios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet