Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Veja cronograma e locais

VG afirma que Ministério da Saúde distorceu número de vacinas enviadas e amplia imunização

Foto: Secom/VG

VG afirma que Ministério da Saúde distorceu número de vacinas enviadas e amplia imunização
A Prefeitura de Várzea Grande informou, na última segunda-feira (05), que existe uma distorção nos números divulgados pelo Ministério da Saúde, quanto ao total de vacinas repassadas para o município. Além disto, a cidade passará a vacinar todos os dias a partir desta terça-feira (6), após atingir 77% de primeira dose e 45% de segunda dose aplicadas, de um total de 26.238 doses recebidas da União.


Leia mais:
MS recebe mais doses de vacina para profissionais de segurança e Gilberto pede explicações

“Estamos cumprindo a determinação do prefeito Kalil Baracat em acelerar a vacinação, mas com responsabilidade, sem prejudicar a população e tratando todas as informações com transparência”, disse o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, frisando existir distorção nos números divulgados pelo Ministério da Saúde, quanto ao total de vacinas repassadas para Várzea Grande.

Gonçalo Barros frisou que este não deve ser o único avanço que Várzea Grande está planejando executar, pois deverá, dependendo do volume de vacinas recebidas, abrir novos pontos de vacinação em toda a cidade, que é um município horizontal, de grandes distâncias entre bairros e o centro.

Ele apresentou um relatório e gráfico detalhado com todas as vacinas recebidas por datas, notas fiscais e volumes entregues pela Secretaria de Estado de Saúde que é a responsável por receber e distribuir as vacinas.

“Estamos computando neste documento que vamos tornar público e entregar para os órgãos de controle como o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Estadual (MPE) e Federal (MPF) entre outros para que não paire dúvidas quanto ao tratamento dispensado pela Administração Municipal em algo tão sério como a vacinação contra a COVID-19”, disse Gonçalo Barros.

O prefeito Kalil Baracat sinalizou que em Várzea Grande todo o possível e o impossível estão sendo feitos para que todos tenham atendimento médico, medicamento e principalmente vacina. “Não fazemos política em cima de algo sério com a COVID-19 e a principal ordem dada foi, transparência total para que não existam dúvidas quanto a nossa intenção que é zelar pela vida das pessoas”, explicou Kalil Baracat.

Segundo Kalil Baracat, todos os dias da semana haverá vacinação, sendo que às segundas, terças, quartas e sextas-feiras elas acontecerão em ponto fixo no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (FIOTÃO) e as quintas-feiras e sábados, em ponto fixo e drive thru, na Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande - UNIVAG, que tem sido uma inestimável parceira da administração municipal neste momento de pandemia.

“Nos domingos nós manteremos a vacinação daqueles idosos acamados, com dificuldades de locomoção ou que vivem sozinhos e necessitam da presença dos profissionais da área médica de Várzea Grande, como aconteceu neste Sábado de Aleluia, véspera da Páscoa quando 30 idosos receberam suas vacinas em casa”, disse Gonçalo Barros.

O secretário de Saúde lembrou que Várzea Grande tem se empenhado e dedicado em cumprir seu papel, tanto que abriu novos leitos de UTI e de enfermaria, novos Centros de Triagem e Testagem e em apenas um único dia vacinou 3.112 pessoas em uma demonstração de eficiência e de resultado para a população que necessita ser bem informada e bem atendida.

“Fizemos questão de divulgar estes dados técnicos para demonstrar quantas doses recebemos e quantas já aplicamos em prol da população e informar a mesma o real volume de vacinas transferidas para Várzea Grande pelo Ministério da Saúde”, concluiu Gonçalo Barros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet