Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​BR-070

PRF prende casal que transportava ouro ilegalmente escondido em estofado de carro

Foto: Reprodução

PRF prende casal que transportava ouro ilegalmente escondido em estofado de carro
A Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,5 kg de ouro ao abordar um veículo no município de Poconé (a 104 km de Cuiabá), no dia 3 de abril, por volta das 10 horas, no km 635 da BR-070. O condutor do Chevrolet Onix, de cor vermelha, um homem de 31 anos, juntamente com uma passageira de 20 anos, acabaram sendo presos.


Leia mais:
Mulher de 33 anos leva dez facadas do ex-marido em seu local de trabalho

Os policiais conseguiram descobrir que o carro estava fazendo o “bate-volta” de Brasília para Pontes e Lacerda. Durante entrevista aos envolvidos, ficou latente a situação de nervosismo anormal por parte dos abordados, houve ainda contradição na justificativa a respeito da viagem. 

O motorista disse aos policiais que exercia a profissão de açougueiro, mas em consulta aos sistemas da PRF foi constatado que ele era sócio em uma empresa de comércio, importação e exportação de minérios, cuja atividade principal está relacionada com a extração de metais preciosos.

Os policiais perceberam que havia algo de errado na situação que se apresentou, possivelmente a ocorrência de algum tipo de ilícito, podendo ser algo relacionado ao transporte ilegal de minérios, especificamente ouro, que é sabidamente explorado na região de Pontes e Lacerda.

A equipe policial resolveu então realizar uma revista municiona no veículo com o intuito de confirmar se realmente havia alguma irregularidade no automóvel. Foram encontradas dentro do estofamento dos bancos, de forma oculta, duas barras de ouro pesando no total 1,5 kg.

Foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo que deverão responder por crime contra a ordem econômica, mais especificamente o delito de usurpação de bem ou matéria-prima da União. A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil para a realização dos demais procedimentos cabíveis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet