Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

fila de espera virtual

Agendamento da vacina contra o coronavírus será feito de forma automática em Cuiabá

Foto: Luiz Alves

Agendamento da vacina contra o coronavírus será feito de forma automática em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá fez uma alteração no sistema de agendamento da campanha de vacinação e a partir desta terça-feira (6), ele será automático para todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário e que cadastrarem seus dados pessoais no site. Com isso, não será mais necessário que o usuário entre no site no horário das 13h para tentar conseguir uma vaga na agenda, pois ao fazer o cadastro, o dia e horário serão gerados automaticamente.


Leia também:
Nove pacientes recuperados da Covid-19 recebem alta em Cuiabá

Com esse novo sistema, as pessoas que já têm os dados cadastrados entram em uma “fila de espera virtual” e o agendamento é gerado automaticamente de acordo com a ordem cronológica de cadastro no site e com a quantidade de vagas disponibilizadas por dia.

“Nesta semana estamos disponibilizando por dia 1000 vagas para idosos de 70 a 74 anos, 300 para trabalhadores da saúde, 100 vagas para idosos de 75 a 79 anos e mais 100 vagas para idosos acima de 80 anos. As pessoas que já estão cadastradas estão sendo agendadas pela ordem que estão na fila. Aqueles que não foram agendados para esta semana, serão agendados para a próxima, enquanto tivermos doses para estes grupos”, explica Valéria de Oliveira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

A coordenadora ressalta que apenas as pessoas dos grupos prioritários contemplados devem se cadastrar para conseguirem o agendamento. Caso pessoas que não sejam dos grupos contemplados consigam agendar, eles serão barrados na triagem realizada no Centro de Eventos, para que não aconteça situações de “fura filas”.

“Também é muito importante enfatizar que as pessoas devem vir no dia e horário agendados, não há necessidade de chegar antes da hora marcada. O agendamento existe para que a gente consiga evitar aglomerações, por isso é importante vir ao centro de eventos no horário correto. E lembrando: quem estiver cadastrado corretamente e ainda não tiver o horário agendado, pode ficar tranquilo que será agendado nos próximos dias”, concluiu Valéria.

O prefeito Emanuel Pinheiro elogiou as mudanças no sistema de agendamento. “Nossa equipe da Secretaria de Saúde está trabalhando dia e noite para aprimorar cada vez mais toda a campanha de vacinação. Cada vez que diminui a faixa etária dos grupos, é um número muito maior de pessoas contempladas. Sabemos da ansiedade da população em ser vacinada e isso gera um número de acessos enormes no site ao mesmo tempo. Para mudar essa situação, solicitamos essas alterações no site, que vão facilitar demais o acesso às vacinas para os grupos contemplados”, comemorou Pinheiro.

Após o cadastro estar pronto, para saber o dia e horário do agendamento, siga os seguintes passos:

-Entre no site www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner do “Vacina Cuiabá”;
 
-Clique em PRÉ CADASTRO;
 
-Clique em CONSULTAR CADASTRO;
 
-Preencha com o número do CPF e clique em CONSULTAR CADASTRO;
 
-No fim da página, aparecerá a data e o horário do agendamento. Clique no desenho da impressora para gerar o QR Code. Imprima ou tire um print do QR Code para levar no dia que for se vacinar.
 
-Caso a pessoa tenha feito o cadastro no site, mas ainda não apareceu seu agendamento, ela será agendada nos próximos dias, sempre seguindo por ordem cronológica de cadastro.

(As informações são da assessoria de imprensa)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet