Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

LISTA ATUALIZADA

MT ainda tem 3 fazendeiros na 'lista suja' da escravidão com 33 trabalhadores envolvidos

Foto: Reprodução / Ilustração

MT ainda tem 3 fazendeiros na 'lista suja' da escravidão com 33 trabalhadores envolvidos
O Cadastro de Empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à de escravo, conhecido como "lista suja do trabalho escravo", ainda conta com três proprietários de fazendas em Mato Grosso. As propriedades rurais ficam nos municípios de Nova Bandeirantes, Ipiranga do Norte e Nova Santa Helena. No total, 33 trabalhadores estariam nesta situação.


Leia mais:
MPT divulga nome de 12 empregadores de MT que integram ‘lista suja do trabalho escravo’; veja

A lista é divulgada pela Secretaria do Trabalho, ligada ao Ministério da Economia. A última atualização foi feita nesta segunda-feira (5) e conta com três empregadores de Mato Grosso. No ano de 2019 Mato Grosso tinha 12 empregadores na lista.

Uma das propriedades seria do empregador Mario Noronha da Mota. O Sítio Motta fica localizado na zona rural de Nova Bandeirantes. Nesta localidade havia apenas um trabalhador nesta situação. O empregador foi incluído na lista no dia 3 de abril de 2020.

A outra propriedade seria do empregador Nelson Oliveira da Silva Santos. A fazenda dele fica localizada na zona rural de Ipiranga do Norte e lá foram encontrados nove trabalhadores nesta situação. Ele também foi incluído na lista no dia 3 de abril de 2020.

A terceira propriedade de Mato Grosso na lista seria a Fazenda Santa Laura Vicuña, da Santa Laura Vicuña/Fazendas Reunidas Ltda. A propriedade fica localizada na Gleba Cabloco, em Nova Santa Helena. Lá foram encontrados 23 trabalhadores nesta situação. A propriedade foi incluída na lista no dia 3 de outubro de 2019.

Veja a lista completa pelo link.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet