Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

reajuste adiado

Aneel quer aumento na conta de luz e Assembleia tenta negociar, diz Avalone

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Aneel quer aumento na conta de luz e Assembleia tenta negociar, diz Avalone
Depois que a Aneel decidiu adiar o aumento na conta de luz dos mato-grossenses, na última terça-feira (6), o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) afirmou que a Assembleia Legislativa tenta negociar para que o reajuste seja menor do que o previsto, que era de 15 a 16%. Segundo o parlamentar, o adiamento por parte da Aneel se deu exatamente para que a agência reguladora fizesse um novo estudo.


Leia também:
Aneel decide não aumentar tarifa de energia elétrica em Mato Grosso
 
“Suspenderam temporariamente o aumento alegando que eles estão discutindo quatro ou cinco itens que podem diminuir esse reajuste que vai ter. Não podemos enganar a população, eles suspenderam por causa desse estudo e suspenderam por causa do pedido da Assembleia e da CPI pra que esse reajuste não acontecesse agora por causa da pandemia, e se ele fosse acontecer, que fosse valores bem menores do que estava previsto”, explicou Avalone, após reunião da Comissão da Energisa.
 
Para o parlamentar, um aumento de 15 a 16% seria muito prejudicial à população mato-grossense. “Ninguém ia suportar isso, principalmente a população carente, a população que mais precisa, donos de bares, restaurantes, que estão parados, não estão trabalhando, eventos, é muita gente parada. Como você vai dar um aumento desse tamanho? Então eles estão revendo para diminuir. E abrir uma consulta pública para que em 12 dias a sociedade possa sugerir formas desse aumento não vir”, explicou.
 
O tucano ainda garantiu que a equipe técnica da CPI da Energisa foi convocada pelo presidente da comissão para que apresente propostas nas próximas semanas para diminuir o reajuste, ou mesmo para que ele não aconteça. “É isso que vamos trabalhar agora, em conjunto com a Aneel para tentar que ele não exista, para tentar amenizar a situação da população nossa, que mais está precisando. Mas dentro de 15 a 20 dias é provável que a Aneel anuncie”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet