Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

COMISSÃO PROVISÓRIA

“Como presidente eu sou juiz, não tenho lado”, afirma Lacerda, sobre condução do MDB de Cuiabá

11 Abr 2021 - 14:00

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

“Como presidente eu sou juiz, não tenho lado”, afirma Lacerda, sobre condução do MDB de Cuiabá
Escolhido para apaziguar os ânimos no diretório municipal do MDB de Cuiabá, José Lacerda garante não ter lado na briga entre os grupos do prefeito Emanuel Pinheiro e da deputada estadual Janaina Riva, que entraram em rota de colisão no período eleitoral de 2020. Presidente da comissão provisória, o emedebista histórico se coloca como juiz, agindo com isenção.


Leia também:
Wilson diz que Comissão irá pedir 10,6% de todos os lotes de vacina pra profissionais da educação

“Todo trabalho que vou desenvolver é de consenso. Precisamos unificar o partido. A divergência é salutar, mas precisamos ter a unidade no objeto principal do partido, que é seu estatuto. Temos que respeitar o estatuto do partido. Como presidente eu sou juiz, não tenho lado. Tenho independência pessoal e política para presidir com isenção. Tenho único objetivo que é fazer o partido crescer”, declarou.

A nomeação feita pelo presidente regional da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, tem validade de 90 dias. Lacerda ressalta que o partido tem condições de realizar novas eleições, mas que seu papel é de reorganizar a legenda para que todos os já filiados se sintam confortáveis. “Não vamos fazer no afogadilho, para não criar nenhum tipo de constrangimento aos companheiros. Ter um resultado construtivo. Meu interesse é, além de manter os companheiros que já temos filiados, puxar novos”.

A disputa interna no MDB começou no fim do ano passado, quando o advogado Francisco Faiad, aliado de Emanuel, foi retirado da presidência municipal. Bezerra chegou a nomear Janaina, causando mais rebuliço na sigla. Tal decisão, no entanto, acabou não se concretizando. O caminho foi buscar um meio termo, até a eleição de uma nova diretoria.

Além de Lacerda, a comissão também tem como secretário-geral o suplente de deputado federal Valternir Pereira, e Faiad como tesoureiro. Janaina e o presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná, também são membros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet