Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Sem data

Secretária diz que Dutrinha não será inaugurado nesta quinta-feira e prioridade é salvar vidas

Foto: Reprodução

Secretária diz que Dutrinha não será inaugurado nesta quinta-feira e prioridade é salvar vidas
Depois de a Prefeitura de Cuiabá prever, no início do ano de 2021, que a reforma do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, seria entregue no aniversário de 302 anos da capital, a secretária municipal de cultura, Carlina Jacob, afirmou nesta quarta-feira (6) que ainda não há data prevista para a entrega. Segundo a gestora, a prioridade agora é salvar vidas, e ainda falta terminar a reforma do estacionamento do estádio.


Leia também:
Prestes a ser entregue, Dutrinha ganha vestiário com ar-condicionado, estacionamento e museu
 
“A gente já está com uma grande parte pronta, agora estamos terminando parte do estacionamento, passando asfalto, também vai ter uma parte cultural ali, mas vou deixar isso para o prefeito falar. Vamos ter algumas homenagens ali e acho que os cuiabanos vao ter muito orgulho. Eu, particularmente, curti muito o Dutrinha, minha família sempre foi muito ligada ao esporte também, minha mãe sempre foi uma viciada no Dom Bosco”, contou Carlina à rádio Capital FM.
 
A secretária afirmou que o Dutrinha fez parte de sua vida, tanto no futebol quanto nas atrações culturais, e lembrou que foi no estádio, por exemplo, que aconteceu o primeiro show de Sandy e Junior em Mato Grosso. “Ali fica como se fosse um memorial do nosso esporte, de nossa cultura, de todos nós”.
 
Apesar da importância do local, Carlina entende que a cultura e o esporte ainda estão sem perspectiva de quando as coisas poderão voltar ao normal. “A gente está num momento que, por mais que você queira, não tem como se mexer. Eu pretendo fazer uma grande pesquisa na cidade porque para gerir uma pasta eu preciso conhecer meu público. Essa é uma projeção que a gente não consegue fazer porque é tudo muito novo”, explicou.
 
Segundo a secretária, ainda não há data de inauguração do estádio. A entrega fará parte da comemoração dos 302 anos, mas não especificamente no dia 8 de abril. “A gente está sem chão, porque você não consegue planejar, não consegue visualizar. Óbvio que a gente está tendo algumas ideias, fica criando situações, cirando projetos que as pessoas possam receber na sua casa, de forma segura, para poder viver. A gente tinha uma programação que estava um barato, ia ser linda, mas...”, lamentou.

A assessoria se manifestou por meio de nota:

A Prefeitura de Cuiabá informa:

- Em respeito às vidas que foram ceifadas pelo novo Coronavirus e cumprindo a principal medida de biossegurança de evitar aglomerações neste momento de pandemia, a gestão não irá realizar nenhum evento no aniversário de Cuiabá. 
- Com relação ao Estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, as obras encontram-se em fase de término do calçamento do estacionamento, que terá capacidade para cem vagas. O projeto é um grande marco da gestão Emanuel Pinheiro para o segmento do Esporte, sendo a maior obra que o estádio recebeu desde sua construção. 
- Assim que a obra for finalizada e o momento for mais oportuno com relação a utilização do espaço pela população e em razão das medidas de biossegurança em decorrência da Covid19, o prefeito Emanuel Pinheiro irá agendar a data de entrega da estrutura. 
- Somando-se todas as etapas da reforma ao processo de aquisição de bens permanentes e mobiliário, o orçamento total foi de cerca de R$2 milhões. Todo o investimento foi realizado exclusivamente pelo Município via Fonte 100.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet