Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

luta contra a Covid-19

Carvalho diz que Estado irá bancar UTIs com ou sem repasse federal “enquanto for possível e necessário”

10 Abr 2021 - 16:39

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Carvalho diz que Estado irá bancar UTIs com ou sem repasse federal “enquanto for possível e necessário”
O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho garantiu que o Governo do Estado irá bancar os leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de Covid-19 mesmo que o Governo Federal não faça os repasses. Segundo o gestor, isso será feito enquanto for “possível e necessário”.


Leia também:
Cuiabá recorre para suspender liminares que determinam internação em leito de UTI Covid
 
Atualmente, Mato Grosso tem 585 leitos de UTI exclusivos para Covid-19. Eles foram instalados em pouco mais de um ano de pandemia. “Estamos em processo de articulação com as prefeituras para abrir mais, porém isso depende de muitos fatores, especialmente encontrar médicos intensivistas. Há escassez no mercado”, explicou Carvalho.
 
“Mas o Governo tem agido da seguinte forma: qualquer Prefeitura que abrir UTI para Covid, o Governo do Estado vai pagar, independente se houver ou não repasse federal. E vamos bancar enquanto for possível e necessário”, declarou.
 
Auxílio
 
Em relação ao auxílio financeiro a empresas e à população, Carvalho afirmou que o Estado está fazendo tudo o que é possível dentro do que o caixa permite. “Além do auxílio emergencial, abrimos linhas de crédito de R$ 55 milhões para os setores atingidos e pequenas empresas. Prorrogamos impostos, parcelamos impostos, prorrogamos IPVA, licenciamento, dentre várias outras medidas. O Governo do Estado está fazendo todos os esforços para aliviar o bolso do cidadão e as despesas das empresas nesse momento difícil, para que possamos salvar vidas e empregos”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet