Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REDE PÚBLICA E PRIVADA

Governo pretende vacinar professores de MT após concluir imunização da segurança pública

Foto: Reprodução

Governo pretende vacinar professores de MT após concluir imunização da segurança pública
Após concluir a vacinação dos agentes das Forças de Segurança, o governo estadual pretende priorizar a imunização dos profissionais da educação, tanto da rede pública quanto particular. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, nesta segunda-feira (12).


Leia também:
Empresário do ramo de turismo e professores morrem vítimas da Covid-19

“Nós tivemos uma reunião agora de manhã com os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde), Alan Porto (Educação) e o governador Mauro Mendes (DEM). Estamos fazendo um ofício para a secretaria de Sáude, solicitando que após a vacinação dos profissionais das forças de segurança, que também sejam imunizados os profissionais da Educação. Tanto da iniciativa privada, como a pública, até o percentual de 10%”, disse Carvalho, em entrevista à Rádio Vila Real.

De acordo com Mauro Mendes, a intenção é de que seja destinado o percentual de 10% das doses que chegarem a Mato Grosso aos profissionais da educação.

A autorização depende do aval da Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB), Ministério Público Federal e Estadual, e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT).

“Achamos justo e legítimo que todos os profissionais da educação recebam a vacina. Com a imunização, poderemos retomar a prestação do serviço à população mato-grossense de forma híbrida, ou até mesmo presencial, quando as taxas de contágio assim permitirem”, declarou o governador.

Os agentes da Segurança Pública começaram a ser vacinados na semana passada e a expectativa do governo é todos recebam ao menos a primeira dose no mês de abril. Na Assembleia Legislativa tramita projeto de lei que coloca as atividades escolares na lista de serviços essenciais. A matéria já passou em primeira votação, mas muitos defendem que o retorno das aulas só seja autorizado com a imunização dos profissionais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet