Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

socorro na pandemia

Russi diz que AL fará “quantas sessões for preciso” para aprovar isenção de IPVA nesta quarta-feira

13 Abr 2021 - 17:01

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Russi diz que AL fará “quantas sessões for preciso” para aprovar isenção de IPVA nesta quarta-feira
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), afirmou que o projeto de lei do Executivo para isentar alguns setores do pagamento do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) deve ser votado nesta quarta-feira (14) na AL. Russi acredita que haverá unanimidade pela aprovação do projeto, e afirmou que fará quantas sessões forem necessárias para que haja a votação.


Leia também:
Mauro Mendes deve encaminhar amanhã projeto de lei que isenta pagamento de IPVA 

“A assembleia vai receber esse projeto amanhã e vamos aprovar amanhã mesmo. Todos os 24 deputados são favoráveis a todo e qualquer benefício, a toda e qualquer isenção que dê à população que está precisando. Infelizmente o pessoal de bares, restaurantes, lanchonetes, está prejudicado, e o governo do Estado acerta quando olha para essas pessoas, dá isenção de IPVA, vai socorrer muitas pessoas que estão precisando, e sem sombra de dúvida a Assembleia não se furtará amanhã de fazer uma, duas, três, quantas sessões forem necessárias para aprovar esse projeto amanhã mesmo, para que na quinta-feira chegue ao palácio, o governo possa sancionar e a partir de sexta a população já tenha esse benefício, esse grupo prioritário, não precisar pagar o IPVA”, declarou o presidente nesta terça-feira (13).
 
Segundo Russi, este não deve ser o único projeto de autoria do Executivo a entrar em pauta. O presidente afirmou que outra proposta, também na linha de isenção para mais categorias, está prevista. “Se chegar esse projeto realmente à Assembleia vai ter o apoio, desde que beneficie a população que mais precisa. Nós precisamos beneficiar aqueles que têm menos condições nesse momento, que são os que estão sofrendo mais. Infelizmente quem está sofrendo mais é a população que mais precisa, a população mais carente, aquelas pessoas que precisamos fazer os projetos sociais, as ações sociais para poder oferecer um pouco de conforto nesse momento de dificuldade”, declarou.
 
O presidente afirmou que os projetos de autoria do Executivo serão colocados em votação com dispensa de pauta. “Vou colocar em plenário as comissões para que façam a defesa oral, vou colocar a dispensa de pauta, que esse projeto seja aprovado nas sessões de amanhã. Vamos fazer quantas sessões forem necessárias”, garantiu.
 
A proposta do governador Mauro Mendes (DEM) de isenção do IPVA foi debatida na tarde de segunda-feira (12) com os deputados Eduardo Botelho (DEM) e o presidente da Assembleia, Max Russi (PSB). Detalhes do projeto ainda não foram repassados pelo governador, mas já é algo que ganhou aprovação dos membros da Mesa Diretora, tendo em vista que as categorias procuram os deputados há muitos dias cobrando ao menos postergação para pagamento de impostos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet