Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EM UM MÊS E MEIO

Adolescentes do Comando Vermelho são apreendidos acusados de cometer sete roubos a mão armada

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Adolescentes do Comando Vermelho são apreendidos acusados de cometer sete roubos a mão armada
Dois menores foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (14), em uma residência abandonada, localizada em Tangará da Serra (252 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), os adolescentes são acusados de pelo menos sete roubos a mão armada cometidos em apenas um mês e meio no município. Ambos seriam ainda integrantes da facção criminosa Comando Vermelho em Mato Grosso. 


Leia mais: 
Morre homem que perdeu perna após ser atropelado por ex-chefe de gabinete de prefeito

Ainda de acordo com a polícia, dois dos crimes foram registrados nesta terça-feira (13), já os outros aconteceram ao longo do último mês. Os principais alvos da dupla eram estabelecimentos comerciais e residências. 

Ao comentar sobre a apreensão, o chefe dos investigadores da PJC-MT, Valmir Castrillon, afirmou que um dos menores já era conhecido pela polícia por apresentar outras passagens por crimes semelhantes.

"Desde que iniciaram esses roubos os investigadores começaram a coletar as imagens dos locais e das proximidades, e conseguimos identificar dois menores de idade que estariam praticando esses roubos”, explicou.

Os menores foram apreendidos dentro de uma residência abandonada no centro do município. Com eles a polícia encontrou uma arma de fogo artesanal, utilizada na prática dos crimes, além de pertences de origem dos roubos feitos pela dupla. 

Ambos os menores se intitularam como membros do Comando Vermelho, também conhecido como CV, e foram encaminhados até uma delegacia para a realização de procedimentos legais. Os menores devem permanecer à disposição da Justiça. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet