Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pico da pandemia

Janaina diz que não é momento de eleição no MDB e pede ‘tranquilidade’ entre Mauro e Emanuel

19 Abr 2021 - 14:04

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Janaina diz que não é momento de eleição no MDB e pede ‘tranquilidade’ entre Mauro e Emanuel
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que outrora já foi anunciada como nova presidente do diretório municipal do partido em Cuiabá, afirmou que atualmente não há ambiente para fazer uma eleição na sigla. Segundo ela, no próximo ano deverá haver discussões para tentar “pacificar o partido para as eleições de 2022”.


Leia também:
“Como presidente eu sou juiz, não tenho lado”, afirma Lacerda, sobre condução do MDB de Cuiabá
 
Atualmente, o diretório provisório é presidido pelo suplente de senador Carlos Lacerda (MDB). Ele foi nomeado, inclusive, para tentar chegar a uma solução. Há alguns meses o diretório era ‘disputado’ entre o grupo do advogado Francisco Faiad, ex-presidente, e a deputada estadual Janaina Riva (MDB).
 
Janaina afirmou que foi procurada por Lacerda e os dois concordaram sobre o futuro do MDB. “Ele me procurou, queria se apresentar agora enquanto presidente interino, e nós trocamos algumas ideias, e eu fiquei muito satisfeita com a conversa, ele tem um pensamento bem semelhante ao meu, de que agora não é momento de discussão política ou de eleição, o foco agora é outro, e ano que vem nós temos que fazer uma preparação para as eleições estaduais”, afirmou a deputada.
 
A parlamentar lembrou que há um prazo para que haja a eleição do novo diretório, mas que acredita que a Nacional irá rever os prazos exatamente por conta da pandemia. “Não tem ambiente para se fazer hoje no Brasil uma reunião presencial, mas ele está muito empenhado em tentar pacificar o partido para as eleições de 2022”, completou.
 
Mauro x Emanuel
 
À respeito da rusga entre o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM), a deputada acredita ser necessário um ambiente de mais tranquilidade. “Hoje a população mato-grossense e cuiabana sente muita falta desse diálogo e relação entre os dois gestores. Quem mais perde, na minha opinião, nesse momento é Cuiabá com essas discussões, e o estado acaba perdendo como um todo por Cuiabá ser a capital do nosso estado, e o José Lacerda está empenhado nisso, já disse para ele que é uma tarefa difícil, mas ele vai tentar. Milagres acontecem”, declarou.
 
“Eu espero que a relação melhore, acho que a relação ainda tem muito que evoluir. Essa questão da vacinação é um exemplo, acho que nesse momento uma força tarefa por parte do governo e o município, principalmente, que está deixando muito a desejar na vacinação, é necessária como referencia para o Estado e para trazer mais tranquilidade. Eu sinto que a população tem estado em polvorosa com essas discussões e isso está trazendo prejuízo político e administrativo para os dois lados”, finalizou Janaina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet