Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SEGUE PARA HOME CARE

"Venci a Covid mas ainda não venci o estrago que ela me causou", diz jornalista após 24 dias internada

Foto: Reprodução

A jornalista Laura Petraglia, que estava internada no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, por complicações da Covid-19 desde o dia 23 de março, recebeu alta nesta quinta-feira e seguirá em tratamento Home Care. Na ocasião, comemorou a melhora. Laura, que é assessora de imprensa da deputada estadual Janaina Riva (MDB), precisou ser entubada devido à piora no quadro e ficou por 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  


Leia também:
Casal recebe alta após vencer luta contra a Covid-19 em Cuiabá; mais de uma semana internados

“O sentimento é de gratidão por todas as pessoas que oraram por mim, por toda a equipe médica que me acompanhou, à Deus, à minha família e aos meus amigos”, disse a jornalista.
 
Laura foi infectada e seguiu o isolamento fazendo tratamento domiciliar. Após os 14 dias, sentiu mal estar, dores do peito, dificuldade para respirar e procurou ajuda médica. Na ocasião, a jornalista que completa 42 anos mês que vem, foi direto para a UTI e entubada no dia seguinte devido à gravidade do quadro.
 
De acordo com a equipe médica, coordenada pelo infectologista José Benevides, a paciente teve três agravantes: chegou a choque séptico e em seguida, foi acometida por infecção bacteriana e tromboembolismo pulmonar.
 
“Essa doença trouxe um desafio imenso para a medicina, mas, eu diria que o maior de todos foi para nós, enquanto ser humano. Longe dos equipamentos, procedimentos, remédios e ao lado da dor, estamos aprendendo que família, amigos, esposa, filhos, pai, mãe, devem ser valorizados, amados, e nunca deixados pra depois, porque pode não haver esse depois”, declarou Benevides.
 
Apesar de ter vencido a Covid, e o vírus não estar mais ativo, Laura continuará o tratamento médico em casa devido às sequelas motoras, respiratórias e cognitivas.
 
“Agora se inicia uma nova fase. Tive alta hospitalar, mas não alta médica. A luta continua, vivendo um dia de cada vez. Venci a Covid mas ainda não venci o estrago que ela me causou”, disse a jornalista.
 
Em home care, Laura irá tratar tromboembolismo pulmonar, pneumonia e asma em decorrência da Covid-19.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet