Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Vacinas contra Covid-19

‘Já vi presidente dizendo que não ia comprar Coronavac’, diz Mauro sobre 'desconfiança' de Emanuel com Sputnik

16 Abr 2021 - 16:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

‘Já vi presidente dizendo que não ia comprar Coronavac’, diz Mauro sobre 'desconfiança' de Emanuel com Sputnik
O governador Mauro Mendes (DEM) não se mostrou preocupado com o fato de o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ter dito que os cuiabanos não irão tomar a vacina Spunik V caso ela não seja liberada pela Anvisa. Em uma crítica indireta, Mendes ainda comparou o prefeito ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido): “Eu já vi um presidente dizendo que não ia tomar Coronavac, que não ia comprar vacina, e depois fez”.


Leia também:
Mauro irá ao STF para aplicar Sputnik V em caso de demora da Anvisa: "não vou deixar vacina em aeroporto"
 
Na última semana, em entrevista à Rádio CBN, o prefeito chegou a falar que os cuiabanos não seriam “cobaias” de uma vacina não aprovada. O governador ainda aguarda a liberação da Sputnik V pela Anvisa, mas já sinalizou que, se ela não acontecer, pode judicializar o caso, como fez o Maranhão. Mauro já anunciou a compra de 1,2 milhão de doses do imunizante.
 
“Eu já vi um presidente dizendo que não ia tomar Coronavac, que não ia comprar vacina, e depois fez. É isso aí, né? É uma decisão que ele pode ter, não tem problema, eu tenho certeza que o povo cuiabano, o povo mato-grossense e o povo brasileiro quer vacina. Se tem alguns ou outros que não queiram a gente tem que respeitar, deixa eles aí fazer o que querem das suas vidas até onde eles a tiverem”, argumentou o governador nesta quinta-feira (15).
 
Na última quarta-feira (14), Mauro fez uma crítica à Anvisa, e cobrou resoluções mais rápidas. Nesta quinta, voltou a falar que não irá deixar vacinas “paradas no aeroporto”. Caso a justiça dê causa ganha a MT, o estado poderá utilizar o imunizante com base em aprovação em outros países, sem necessariamente ter o aval da Anvisa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet