Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

avanço para a categoria

Coronel Assis diz que 1600 policiais já foram vacinados em MT: ‘dentro do prazo estabelecido’

16 Abr 2021 - 09:10

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Coronel Assis diz que 1600 policiais já foram vacinados em MT: ‘dentro do prazo estabelecido’
O Coronel Assis, comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, afirmou que 1600 PMs já foram vacinados desde a última quinta-feira (8) em todo o estado. Segundo ele, a velocidade está dentro do prazo estabelecido, e foi um grande avanço para a categoria.


Leia também:
Mauro irá ao STF para aplicar Sputnik V em caso de demora da Anvisa: "não vou deixar vacina em aeroporto"
 
“Nós temos desde o início dessa pandemia um controle muito rigoroso, tanto no tocante dos nosso policiais que foram infectados, que foram curados, que tiveram contato com a Covid-19, quanto a partir de agora a parte da vacinação. E ela está caminhando bem, dentro do protocolo estabelecido”, declarou o comandante.
 
Para Assis, a decisão de vacinar os profissionais da segurança pública foi acertada porque a categoria atua na ‘linha de frente’ e não parou em nenhum momento durante a pandemia de Covid-19. “Ficamos o tempo todo na linha de frente, trabalhando junto com as unidades sanitárias municipais, estaduais, fazendo cumprir vários decretos que foram editados a nível de município e estado, e também lógico que paralelo a isso trabalhando na parte operacional também, na parte nossa de policiamento ostensivo, onde logramos grandes resultados nesse primeiro quadrimestre”, comemorou.
 
De acordo com o comandante, somente nos quatro primeiros meses de 2021 a Polícia Militar apreendeu mais de três mil quilos de drogas, além de armas, e conseguiu reduzir o número de homicídios no estado em 12,8%.
 
“Tivemos duas regiões integradas de segurança pública que não bateram a meta, mas foram, em números absolutos, dois homicídios em uma e dois homicídios em outra a mais do que no ano passado. E isso para nós é importantíssimo, mostra que nosso policial está cônsul do seu dever institucional que é proteger a sociedade. Nosso principal objetivo é salvaguardar a vida e defender o cidadão de bem”, finalizou Assis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet