Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEGURANÇA

Maluf diz que Prefeitura de Cuiabá está correta em reservar vacinas para segunda dose

17 Abr 2021 - 11:34

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Maluf diz que Prefeitura de Cuiabá está correta em reservar vacinas para segunda dose
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Guilherme Maluf afirmou que a Prefeitura de Cuiabá toma atitude correta ao reservar vacinas para aplicação da segunda dose. Segundo ele, é preciso levar em conta a dificuldade de aquisição dos imunizantes.


Leia também:
"Venci a Covid mas ainda não venci o estrago que ela me causou", diz jornalista após 24 dias internada
 
“Há uma discussão sobre armazenamento ou não da vacina, realmente acredito que nós temos que ter a segunda dose armazenada, porque está tendo uma dificuldade de reposição dessas vacinas, então nesse ponto Cuiabá tem razão. Alguns municípios estão armazenando a segunda dose, outros não. Acho melhor armazenar neste momento, já que até mesmo o governo está tendo dificuldade na aquisição das vacinas”, afirmou na última quarta-feira (14).
 
Maluf explicou que o TCE acompanha todo o processo de vacinação, desde a conservação das doses até o armazenamento das vacinas para entender porque Mato Grosso é um dos estados que menos vacinou no Brasil.
 
“Agora nós estamos fazendo inclusive o pós-vacinação que é observar se a vacinação está sendo feita corretamente, se não está tendo o fura-fila, enfim, todos esses questionamentos que a sociedade quer saber e porque Mato Grosso ainda é um dos estados mais atrasados no processo de vacinação”, explicou.
 
O presidente ainda disse que o Tribunal irá fiscalizar para garantir que somente os trabalhadores das forças de segurança que atuam em contato direto com a população sejam vacinados neste primeiro momento. “Por exemplo, os cargos administrativos da segurança, podem aguardar”, argumentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet