Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Será investigado

Presidente do TCE diz que falta kit intubação em todos os hospitais regionais; SES nega

16 Abr 2021 - 07:06

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Presidente do TCE diz que falta kit intubação em todos os hospitais regionais; SES nega
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf, afirmou que atualmente falta ‘kit intubação’ em todos os hospitais regionais do estado de Mato Grosso e que a Corte de Contas irá investigar a razão. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) nega.


Leia também:
Ex-deputado Carlos Brito é anunciado como secretário de Assessoria Parlamentar do TCE
 
Segundo Maluf, o TCE investiga o Estado e os gastos com a pandemia de todas as formas possíveis. “Nesse momento não [há suspeita de irregularidade]. Tudo que a gente tem feito, a gente tem apontado e existe alguns questionamentos. Nessa semana, por exemplo, o Ministério Público de Contas fez um apontamento na falta de insumos para intubação”, completou o presidente.
 
“Isso tem que ser verificado porque que não se fez um estoque. Ou se existe o estoque e não está sendo utilizado, mas até isso nós estamos também acompanhando. Todos os hospitais regionais estão vivendo esse problema. Aliás, o país todo”, afirmou.
 
A Secretaria, no entanto, nega que haja esta falta nos hospitais geridos pelo Estado. Veja a nota enviada pela assessoria de imprensa:
 
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que os estoques de medicamentos para a intubação de pacientes estão regulares nos hospitais geridos pelo Governo de Mato Grosso. O Estado realizou a compra antecipada destes medicamentos em 2020 e não existe, até o momento, risco de desabastecimento nas UTIs administradas pela SES. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet