Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Resposta em dez dias

Carvalho diz que Governo pediu vacinação de fiscais da Sema, Indea e Sefaz junto a professores

18 Abr 2021 - 14:08

Da Redação - Isabela Mercuri / Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Carvalho diz que Governo pediu vacinação de fiscais da Sema, Indea e Sefaz junto a professores
O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho afirmou que, além dos professores, o Governo do Estado também pediu vacinação prioritária para os servidores que atuam na fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea). A resposta para estas solicitações do Estado deve vir em cerca de dez dias.


Leia também:
Mauro irá ao STF para aplicar Sputnik V em caso de demora da Anvisa: "não vou deixar vacina em aeroporto"

“O governador encaminhou, logicamente com apoio da Assembleia Legislativa, para o secretário Gilberto Figueiredo, da saúde, para que dê o encaminhamento, tanto da CIB como no Ministério Público Federal, no Ministério Público Estadual, realmente para que a gente consiga essa autorização para que a gente pegue 10% das vacinas que serão destinadas ao estado de Mato Grosso e faça a imunização dos profissionais da linha de frente na educação, dos profissionais que estão na fiscalização da Sema, do Indea, e da Sefaz”, afirmou à Rádio Capital.
 
Segundo Carvalho, para que esta vacinação aconteça é necessária autorização da CIB, do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual. O pedido foi encaminhado na última segunda-feira (12) e deve ter resposta em dez a quinze dias.
 
“Lembrando sempre que estamos falando das pessoas da linha de frente. Não são todos os profissionais da educação. São aquelas pessoas que estão na linha de frente, então estamos falando dos professores de sala de aula, da merendeira, do pessoal da limpeza, da secretaria da fazenda estamos falando dos fiscais que estão na rua, Sema e Indea a mesma coisa. Como aconteceu do Detran, faz parte das forças de segurança, mas apenas 38 servidores do Detran foram vacinados, porque são estes que estão na linha de frente”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet