Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

show de civismo

Aeronaves, tanques e paraquedistas são atrações do desfile cívico hoje

Foto: Edson Rodrigues Secom MT

Aeronaves, tanques e paraquedistas são atrações do desfile cívico hoje
Iniciadas no dia 30 de agosto e  prosseguindo até dia 13 de setembro os eventos alusivos às comemorações da Independência do Brasil têm seu ponto alto nesta segunda-feira (07), com um grande desfile cívico-militar, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, a partir das 15h. Serão cerca de 3.500 pessoas participando do desfile.

 
O tema da Semana  da Pátria deste ano é:  "Mato Grosso de Todos Nós: equilíbrio ambiental, melhor qualidade de vida". O primeiro evento, no dia 30 de agosto, foi o  encontro cívico de bandas e fanfarras do Estado de Mato Grosso, na praça cultural do Parque Cuiabá.

 A abertura oficial  aconteceu no dia 1º de setembro, com hasteamento da Bandeira Nacional e canto do Hino Nacional por Coral de Vozes, na praça das Bandeiras. No decorrer da semana, a programação prosseguiu com apresentações de fanfarras, exposição de material militar e atendimento médico-odontológico por entidades civis, visitas escolares e palestras nas escolas. A agenda da semana também contou com torneio desportivo de futsal, voleibol, basquetebol e handebol, além dos desfiles cívicos nos bairros Cidade Alta, Pedra 90, Parque Cuiabá, CPA II e Pascoal Ramos. 

 Dia da Pátria

Nesta segunda-feira (07), quem for até a Praça das Bandeiras,  na Avenida Rubens de Mendonça, em Cuiabá, assistir ao desfile cívico-militar, poderá ver  saltos de paraquedistas, desfile de carros de combate (tanques de guerra) e apresentações aéreas de aeronaves militares.

A abertura do evento, às 15h, fica por conta dos paraquedistas militares da Força Aérea do Exército e apresentações de aeronaves militares. Às 16h, terá início o desfile cívico-militar, com grupamentos de 28 instituições militares como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, e civis, como estudantes de escolas públicas e privadas e instituições não governamentais. 

Também passarão pela avenida cerca de 500 crianças dos projetos sociais Bombeiros do Futuro, De Cara Limpa Contra às Drogas, Rede Cidadã e Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), que desfilarão nos grupos das instituições militares que comandam cada projeto.

Após o desfile cívico-militar as pessoas poderão prestigiar os shows culturais do Sarau Cuiabano, Gilmar Fonseca, Roberto Lucialdo, João Eloy, Banda Viola de Cocho e o apresentador Ary Bob Lee. A expectativa da comissão organizadora da Semana da Pátria é que o público presente no evento seja superior ao do ano passado, 35 mil pessoas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet