Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

RECONHECIDO POR COLEGAS

Homem desaparecido há 7 dias após sair em busca da namorada e emprego é encontrado em SP

Foto: Reprodução

Homem desaparecido há 7 dias após sair em busca da namorada e emprego é encontrado em SP
Leandro Gouveia Prates, de 32 anos, que havia desaparecido da cidade de Nova Olímpia em Mato Grosso, no dia 8 de abril deste ano foi encontrado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quinta-feira (15). O rapaz foi identificado por colegas em uma cidade no interior de São Paulo. Segundo a investigação, ele teria saído para encontrar uma namorada além de ter conseguido uma proposta de emprego numa fazenda.


Leia também: 
Estado registra morte de mulher de 26 anos e mais 71 pessoas por Covid-19

De acordo com a equipe que realizou a investigação, Leandro tinha uma namorada na cidade de Avaré, no interior de São Paulo. Eles seriam um casal virtual e o rapaz teria ido até o município para encontrá-la.

Além disso, consta na investigação que o mesmo teria recebido uma proposta de emprego para trabalhar em uma fazenda de plantação de tomate, local em que foi encontrado.

Os funcionários da fazenda em questão já teriam tido contato com os cartazes de buscas pelo rapaz. Diante disto, o conduziram para a delegacia do município que confirmou o caso e entrou em contato com a Polícia Civil de Mato Grosso para informar sobre o paradeiro.

Ainda de acordo com o núcleo que investigou o caso, a dificuldade de encontrar Leandro se deu pelo fato dele ter feito várias conexões de ônibus até chegar em São Paulo: saiu de Nova Olimpia em Mato Grosso, fez uma conexão em Mato Grosso do Sul e duas em São Paulo, até chegar em Avaré.

Outro fator que dificultou as buscas foi que o celular de Leandro teria estragado, impedindo a comunicação com o rapaz.

Ele também teria saído sem avisar sua mãe por preocupação que foi motivada pela distância de sua casa até a cidade que teria recebido a proposta de emprego.


O caso

O Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o desaparecimento de Leandro Gouveia Prates, de 38 anos, visto pela última vez no dia 8 deste mês. Ele saiu da cidade de Nova Olimpia, em Mato Grosso, e disse para a família que teria uma proposta de emprego em Cuiabá. De acordo com o delegado do NPD, Roberto Amorim, Leandro perdeu o ônibus na cidade e teve que ir até Denise pegar outro.

Ao longo da investigação, o NPD esteve na Rodoviária de Cuiabá para checar se Leandro esteve por lá, porém não há registro. Além disso, o delegado disse que foi feito contato com a empresa que Rodrigo iria fazer a seleção, mas ela informou fazer o processo online.  

Outro fato que causa estranheza é que o contato com o empregador acontecia no dia do aniversário da capital. Ou seja, a cidade estaria com os estebelecimentos fechados por conta do feriado. 

Há relatos de que ele possa ter vindo para a capital conhecer uma mulher. No entanto, a hipGouótese ainda é investigada.

O homem não tem ficha criminal. “É uma pessoa que não tinha amigos, não tinha namorada, vivia só em casa. Fazia churrasco e ouvia música sozinho”, acrescentou o delegado que investiga o caso.

Agora, o Polícia Civil deve ir também no aeroporto Marechal Rondon para saber se Leandro passou por lá. A família também procura informações que levem ao paradeiro do homem.

“É um mistério que a gente vai ter que trabalhar em cima disso”, finalizou Roberto.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet