Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CRÍTICA AO SINTEP

"É uma piada", diz governador sobre professores exigirem vacinação de alunos para volta às aulas

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

O governador Mauro Mendes (DEM) criticou duramente o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira, que em vídeo condicionou a volta às aulas presenciais à vacinação dos alunos. 


Leia mais:
Assembleia aprova isenção de IPVA e deputados prometem interceder por mais setores; veja beneficiados

O governador disse que irá sancionar a lei de que estabelece ensino como serviço essencial e separou 10% das doses do imunizante contra a Covid-19 para os profissionais da educação, mas não economizou nas críticas a Valdeir. 

"Isso é uma piada, esse cara [Valdeir] está de gozação. Eu não sei o que ele comeu e bebeu no dia. Ele quer que todo mundo seja vacinado para poder voltar a trabalhar? A opinião dele não é a do povo. Só voltar para a sala de aula quando todo mundo estiver vaciando, é brincadeira. Quero ver se ele estivesse sem salário se ele falaria um negócio desse", disse o governador em entrevista à Rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira (16).

No vídeo disponibilizado nas redes sociais, o presidente do sindicato, Valdeir, disse que a vacinação dos professores não pode ser uma pressão para que os professores voltem ao trabalho.

"É o anúncio para a inclusão dos profissionais da educação. No entanto, esperamos que essa vacinação não se torne uma pressão para o governo retornar as atividades presenciais das nossas unidades sem que estejam vacinados todos os nossos estudantes para que não tenhamos uma proliferação da doença entre aqueles e aquelas que não estejam vacinados", afirmou Valdeir. 

Mendes, ao rebater a fala do sindicalista, disse que já fez sua parte ao separar a vacina para os profissionais da educação e também ao ajudar a classe, comprando computadores e dando condições de trabalho. Mas, que não tem jeito de voltar as aulas apenas quando os alunos se vacinarem. 

"Eu vou aprovar  lei, mas vai ser responsabilidade deles que todo professor volte. A lei tem consequencia. Como vou dizer que educação não é essencial se eu faço investimento, compando notebook, ampliando vagas e tal.  Já mandamos a decisão nossa de vacinar os professores para o SUS, informei ao MP e é importante vacinar. Agora esperar até o últmo aluno ser vacinado não tem condição", concluiu o governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet