Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Com PPP

Prefeito promete entregar ‘novo centro histórico’ com mercado municipal revitalizado em 2023

Foto: Reprodução / Prefeitura de Cuiabá

Prefeito promete entregar ‘novo centro histórico’ com mercado municipal revitalizado em 2023
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entregou, nesta sexta-feira (16), os estudos técnico, econômico, financeiro e jurídico para avaliar a viabilidade de revitalização do Mercado Municipal de Cuiabá (localizado na Avenida Isaac Póvoas) por meio de Parceria Público Privada (PPP).


Leia também:
Emanuel comemora decisão contrária a lockdown e diz que objetivo é não fazer cidadão sofrer

Atualmente, o Mercado Municipal, que tem quase dois mil metros quadrados de área, tem 30 boxes comerciais e cerca de 14 pessoas atuando irregularmente. Segundo o prefeito, seu sonho é criar um novo mercado, diferente do Mercado do Porto “Lá é popular, aqui eu queria algo mais sofiscitcado para que a democracia imperasse no comportamento social cuiabano”, explicou.
 
O prefeito afirmou, no entanto, que a Prefeitura não tem capacidade financeira para bancar a obra sozinha, e por isso a ideia é fazer por meio de PPP. Segundo Emanuel, há algumas propostas para o Centro Histórico, dentre elas a de transformar algumas ruas em calçadões. A situação, no entanto, ainda será discutida.
 
Emanuel também prometeu que irá instalar o estacionamento rotativo, por meio de PPP, no centro histórico. A empresa vencedora deve ser escolhida até o final de 2021, e a entrega também fica para o segundo semestre de 2023.
 
“Dando tudo certo, no segundo semestre de 2023, de agosto a dezembro, vamos entregar outro Centro Histórico da cidade, tendo como pano de fundo a revitalização do nosso mercado municipal. O prefeito afirmou que irá lançar a concorrência dia 30 de julho, e a assinatura da ordem de serviço deve ser feita em setembro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet