Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Gestão na pandemia

Mauro garante que Estado entrega vacina em até 48h e cobra celeridade de prefeitos

Foto: Mayke Toscano / Secom MT

Mauro garante que Estado entrega vacina em até 48h e cobra celeridade de prefeitos
O governador Mauro Mendes (DEM) garantiu que o estado de Mato Grosso entrega as vacinas contra a Covid-19 a todas aos 141 municípios até 48 horas depois de recebê-las do Governo Federal. Segundo o chefe do executivo, algumas prefeituras estão atrasadas na campanha de vacinação, e vem sendo cobradas.


Leia também:
Governador sobe o tom e diz que Medeiros só fala "merda" e participa de grupo de "bestas do Apocalipse"

De acordo com a assessoria de imprensa, até o momento Mato Grosso recebeu 618.760 doses de imunizantes do Ministério da Saúde. As vacinas são entregues aos 14 escritórios regionais de Saúde do estado, e ficam disponíveis para retirada pelos 141 municípios.

“É preciso deixar claro: quem aplica as vacinas são as prefeituras. O Governo do Estado não aplica vacina. Quem aplica são as secretarias municipais de Saúde. Em Cuiabá, quem aplica é Cuiabá, em Várzea Grande, quem aplica é Várzea Grande, assim como em qualquer um dos 141 municípios”, explicou, em entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã desta sexta-feira (16).

O governador ainda afirmou que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem se colocado à disposição dos municípios que enfrentam dificuldade na aplicação de doses. “Estamos divulgando toda semana a lista com o ranking de quais prefeituras estão bem e quais estão mal. É preciso que a imprensa e os cidadãos também nos ajudem a cobrar, porque alguns municípios ficam com 1 mil, 2 mil, 10 mil vacinas estocadas por três, quatro, cinco dias. Aí chega outro lote e ainda não acabou de aplicar o lote anterior”, relatou.

De acordo com o governador, é importante que além de aplicar, os municípios também informem a vacinação no sistema do Ministério da Saúde. “Muitas prefeituras aplicam, mas não alimentam o sistema. E o dado oficial vem do sistema do Ministério da Saúde, que é o mesmo para o Brasil inteiro. Tem prefeitura que está com 100%, 90%, 80% de aplicação, enquanto há prefeituras que estão com 50%, 40%, 30%. Eu já pedi aos prefeitos para reforçarmos isso e já nos colocamos à disposição para ajudar”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet