Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

civismo e precaução

Clima quente e seco exige cuidados durante desfile cívico deste dia sete

O desfile cívico-militar desta segunda-feira (07), às 15h na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, será o maior evento  do Estado de Mato Grosso, em comemoração ao dia da Independência do Brasil,  fechando a programação da Semana da Pátria de 2009, que neste ano teve como tema “Mato Grosso de todos nós: equilíbrio ambiental, melhor qualidade de vida”. Para este ano a estimativa de público para o desfile é de 35 mil pessoas.


Considerando o clima quente e seco típico do mês de setembro, a Comissão Organizadora do evento orienta a população quanto a cuidados básicos a serem tomados para que o desfile cívico militar seja aproveitado sem possíveis transtornos. Segundo o Major BM Paulo Wolkmer, um dos organizadores do evento, é aconselhável que a população vá ao desfile com roupas leves e protetor solar e bonés. “Também pedimos para que cada um leve uma garrafinha com água para evitar desidratação”, comenta.

Além dos cuidados com o corpo, os organizadores também orientam os pais a cuidarem de suas crianças durante todo o evento. A sugestão é que se identifique as crianças, com nome completo, nome dos responsáveis e telefones de contato para casos de desaparecimento.

Ao longo da avenida serão colocadas tendas para proteção solar e de chuva, além de arquibancadas e banheiros químicos para o conforto dos participantes.

PREVISÃO DO TEMPO

Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão para o dia do desfile é de tempo parcialmente nublado durante todo o dia, com 5% de probabilidade de chuva.

A temperatura mínima pode chegar 25ºC e a máxima a 38ºC. O índice de raios ultravioleta (nocivos à pele) chega à escala de número 6, considerados altos pelos padrões meteorológicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet