Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Desenvolve MT

Empresários cobram empréstimo e Mauro diz que aguarda liberação do Banco Central

16 Abr 2021 - 16:06

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Empresários cobram empréstimo e Mauro diz que aguarda liberação do Banco Central
Empresários de Mato Grosso publicaram vídeos nas redes sociais cobrando o governador Mauro Mendes (DEM) sobre os empréstimos prometidos ao setor de bares e restaurantes. Segundo os sócios das empresas, os valores ainda não foram disponibilizados. Na última quinta-feira (15), o governado explicou à imprensa que aguarda autorização do Banco Central para fazer as transações.


Leia também:
Emanuel diz que 50% do IPVA é dos municípios e Mauro não pode isentar o valor total
 
Dentre os empresários que reclamaram estão Tatiane Martins, dona do ‘Nossa Pizza’ do bairro Jardim das Américas, e Fernando Quaresma, do Choppão. Os dois, em vídeo, perguntam ao governador se o empréstimo na ordem de R$ 55 milhões ficará só na propaganda. Veja:
   
 
Segundo o governador, se a Desenvolve MT entregar os valores, pode sofrer sanções. “A Desenvolve MT é uma agência de fomento estadual que funciona autorizada pelo Banco Central, e como instituição financeira autorizada pelo Banco Central, ela tem que seguir rigorosamente as normas do banco central. Se ela conceder algum crédito sem seguir esse trâmite ela corre o risco sério de ser fechada pelo Banco Central e os diretores responderem o seu patrimônio pela concessão indevida de crédito pela eventual inadimplência”, explicou o governador.
 
“Existe uma burocracia que precisa ser cumprida, o que nós estamos fazendo é acelerar isso, convocar mais gente. Agora, da noite para o dia nós recebemos lá quase dez mil pedidos de crédito. A Desenvolve MT e qualquer banco que isso possa acontecer rapidamente teria dificuldade de processar tudo isso, e vai ser processado, mas de acordo com a legislação de banco nesse país”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet