Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

UM MÊS INTERNADO

Vereador João Batista morre vítima da Covid-19; foi secretário de Saúde na gestão Taques

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vereador João Batista morre vítima da Covid-19; foi secretário de Saúde na gestão Taques
Advogado e ex-secretário de Saúde na gestão do ex-governador Pedro Taques, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum (239 km de Cuiabá), vereador João Batista Pereira da Silva, de 54 anos, morreu nesta sexta-feira (16) vítima de Covid-19. A confirmação da morte do parlamentar foi feita pela Casa de Leis da cidade. 


Leia também:
Com ocupação de UTIs em 97%, Mato Grosso registra 60 mortes por Covid-19 em 24h

De acordo com informações da nota publicada, João Batista estava internado em um hospital de São Paulo e há um mês lutava contra a doença. Nas redes sociais, colegas, amigos e familiares prestaram homenagens ao parlamentar, que foi definido como “grande homem de caráter”. 

“Meus sinceros sentimentos e pêsames à família e toda a comunidade de Nova Mutum, a perca de um grande homem de caráter, honesto, sincero e amigo”, disse uma internauta. 

O vereador testou positivo para a Covid-19 no dia 15 de março. Ele se isolou, mas dois dias depois precisou ser internado no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. Após o agravamento no quadro de saúde, foi transferido para um hospital particular de São Paulo, onde faleceu.

O presidente da Câmara Municipal de Nobres (124 km de Cuiabá), vereador José Dias (DEM-MT), popularmente conhecido Bacalhau, também se manifestou emitindo nota de pesar. No documento, o parlamentar prestou solidariedade a família. 

“A Câmara Municipal de Nobres manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do vereador e presidente da Câmara de Nova Mutum Dr. João Batista. Neste momento de dor, os vereadores, através do seu presidente José Dias, se solidarizam com todos os familiares e amigos”, disse. 

Números da pandemia

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (16), 341.074 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.997 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. A taxa de ocupação em UTIs é de 97,08% e apenas nas últimas 24 horas foram registradas 60 mortes pela doença em Mato Grosso.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 532 internações em UTIs públicas e 464 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,08% para UTIs adulto e em 58% para enfermarias adulto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet