Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AOS DOMINGOS ATÉ 12H

Prefeitura retifica artigo e autoriza realização de eventos sociais e cinema até às 22h

Foto: Reprodução/Divulgação

Prefeitura retifica artigo e autoriza realização de eventos sociais e cinema até às 22h
A Prefeitura de Cuiabá retificou, na noite de sábado (17), o artigo Art. 2º, do Decreto nº 8.392, que dispõe sobre a realização de eventos sociais e funcionamentos de cinema na capital mato-grossense. Deste modo, fica permitido entre às 7h e 22h, de segunda-feira a sábado. 


Leia também:
Seguindo decreto estadual, prefeito amplia horário de funcionamento do comércio e libera cinemas e eventos sociais

Anteriormente, o artigo permitia a realização destas atividades até às 20h. Além de eventos sociais e cinema, também fica permitido, neste período, a execução de eventos corporativos, empresariais, técnicos, científicos e leilões, e funcionamento de museus e teatros. Aos domingos, o horário se mantém entre às 7h e 12h.

A retificação do período de funcionamento será publicada na próxima edição da Gazeta Municipal, que circula na segunda-feira (19). No entanto, o Município ressalta que não é necessário aguardar o ato para seguir o horário, visto que todas as medidas contidas no novo decreto começaram a vigorar já neste sábado.

“Um gestor precisa ser sensível, solidário e manter constante diálogo com todos aqueles que ajudam no crescimento da cidade. Ouvimos diversos setores, que expõem suas dificuldades diante da pandemia. O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, também teve importante papel de articulação, se reunindo com a Abrasel e outros segmentos. Entendemos que o setor econômico foi extremamente penalizado e precisamos encontrar maneiras de fomentar a economia, respeitando as medidas de biossegurança”, explica o prefeito.

Outro ponto contido é a permissão para atividades religiosas, de forma presencial, de segunda a domingo, das 5h às 22h, observando os protocolos de distanciamento social e ainda o limite de 30% da capacidade do local.

O decreto mantém suspenso o atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet