Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Incêndio em residência

Mãe doa córneas de irmãs mortas intoxicadas por fumaça: "quero que enxerguem o mundo pelas minhas filhas"

Foto: Reprodução

Mãe doa córneas de irmãs mortas intoxicadas por fumaça:
“Quero que essas crianças enxerguem o mundo através das minhas filhas”. A frase emocionada é de Lenilza Gomes Miguel da Silva Mendes, que decidiu doar as córneas de suas filhas, Lorrandra da Silva Mendes, de 5 anos e Isis Silva Nascimento Santos, de 6, mortas intoxicadas com a fumaça de um incêndio na casa delas, no bairro Cinturão Verde, em Cuiabá, na madrugada do último domingo (18).


Leia mais:
Irmãs de 5 e 6 anos morrem intoxicadas por fumaça durante incêndio; causa será investigada
 
Bastante emocionada e abalada com a situação, Lenilza confirmou ao Olhar Direto a doação dos órgãos. “Eu doei os olhos delas, porque se o corpo não está aqui para ver o mundo como estamos vendo, pelo menos os olhos delas estarão”.
 
“Quero que elas enxerguem o mundo pelo corpo de outras crianças, que elas possam salvar a vida de outras pessoas. Quero que aconteça desta forma. Que essas crianças enxerguem o mundo pelas minhas filhas”, acrescentou a mãe.
 
Segundo Lenilza, as duas filhas eram bastante apegadas a ela e faziam os serviços comuns de casa juntas.
 
Em relato aos policiais, os pais das crianças afirmaram que todos estava dormindo quando acordaram com o cheiro da fumaça. Ao chegar no quarto das filhas, perceberam que ambas não estavam se mexendo e foram retiradas do quarto e levadas até a sala. O casal acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
 
A equipe do Serviço de SAMU realizou os primeiros socorros das vítimas e constatou o óbito das duas irmãs. As duas crianças apresentavam pequenas queimaduras pelo corpo, mas causa aponta pela morte seria intoxicação pela fumaça.
 
O fogo teria iniciado por um curto-circuito no ventilador.
 
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou a morte das irmãs. As duas meninas estavam matriculadas na Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Herbert de Souza. Elas estudavam na Pré Escola I e 1º Ano da EMEBC Herbert de Souza.
 
“É uma fatalidade. Aos pais e a família nossos mais sinceros pesar. Rogamos a Deus que dê forças a essa família para superar esse momento tão doloroso e trágico”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
 
A diretora, Luzinete Mendes de França Araújo contou que a equipe gestora e todos da unidade estão bastante abalados com a morte das duas irmãs e, estão acompanhando a família, inclusive com apoio psicológico da equipe de saúde que atende a região.
 
A secretária Edilene Machado lamentou e disse que a Educação se une aos pais e familiares em orações. “A morte é um momento doloroso, mas quando se trata de crianças ainda é mais angustiante. A Secretaria de Educação e toda a rede se unem em orações por essa família”, disse ela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet