Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Política MT

-70ºC

Cuiabá corre contra o tempo para conseguir freezers e receber doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19

20 Abr 2021 - 11:22

Da Redação - Isabela Mercuri / Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Cuiabá corre contra o tempo para conseguir freezers e receber doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19
Um milhão de doses da vacina da Pfizer contra o novo coronavírus (Covid-19) devem chegar ao Brasil até o final do mês de abril, mas menos de 50% das capitais receberão o imunizante. Isto porque é necessário ter um freezer que mantenha as doses a -70ºC. Cuiabá, neste momento, corre contra o tempo para providenciar estes aparelhos. Segundo a secretária municipal de saúde Ozenira Félix alguns empresários já se ofereceram para emprestá-los.


Leia também:
TCE identifica 27 casos de pessoas mortas que teriam sido 'vacinadas' em Mato Grosso
 
De acordo com informações do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), a previsão de chegada das doses ao Brasil é no próximo dia 29, mas elas devem ser destinadas apenas a algumas capitais, por causa da necessidade de estrutura e logística. O Ministério da Saúde está em contato com os municípios para saber quem poderá receber as doses.
 
Ao Olhar Direto, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que já conversou com a secretária Ozenira para que ela providencie a compra dos freezers, já que atualmente Cuiabá não os possui. A secretária disse que já começou a orçar a compra, e que também recebeu propostas de parceiros, como frigoríficos, para emprestar estes aparelhos.
 
Caso a capital não esteja apta a receber as doses da Pfizer, continuará recebendo do Ministério da Saúde somente doses da Coronavac e da Astrazenca. Ao Correio Brasiliense, o secretário-executivo da Conasems, Mauro Junqueira, disse que deve ter a resposta de todas as capitais até o final da tarde de terça-feira (20). As doses devem chegar às capitais aptas no dia 1º de maio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet