Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2022

“Queria que tivesse sido um pouquinho antes”, brinca Medeiros ao ser lançado por Bolsonaro

20 Abr 2021 - 14:13

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

“Queria que tivesse sido um pouquinho antes”, brinca Medeiros ao ser lançado por Bolsonaro
O deputado federal José Medeiros (Podemos) afirmou que ficou feliz com a lembrança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que disse que o parlamentar é seu candidato ao Senado em 2022. No entanto, Medeiros disse que “queria que tivesse sido um pouquinho antes”. Em 2020, quando ele foi candidato a senador, Bolsonaro apoiou a Coronel Fernanda (PATRI), que não se elegeu.


Leia também:
Veja vídeo: Bolsonaro diz a apoiadores que Medeiros é seu candidato ao Senado em 2022
 
“Eu queria que tivesse sido um pouquinho antes, né? Ano passado... mas fiquei muito contente. Óbvio que tem muito tempo ainda, em termos de tempo político isso é uma eternidade, mas é uma sinalização muito importante porque a gente tem trabalhado bastante e é o reconhecimento do trabalho que temos feito”, comemorou Medeiros nesta terça-feira (20).
 
A fala de Bolsonaro aconteceu em frente ao Palácio do Planalto, na manhã da última segunda-feira (19), quando apoiadores disseram que em Mato Grosso a direita havia se dividido e, por este motivo, Carlos Fávaro – segundo eles, um candidato de centro – havia ganhado as eleições.
 
Medeiros afirmou que só o fato de Bolsonaro lembrar de Mato Grosso já coloca o estado no ‘radar’. “Mato Grosso é um estado que tem reconhecido o trabalho do presidente Bolsonaro, ele tem tido muito apoio aqui, eu tenho representado o governo no Congresso Nacional, então quando o presidente espontaneamente lembra do nome de um parlamentar do estado eu digo que é importante até pro próprio estado isso. Significa que Mato Grosso está lembrado”.
 
Apesar do apoio e quase ‘lançamento’ de sua candidatura, Medeiros disse que ainda vai discutir se é isso mesmo que o presidente quer. Ele também não sabe se irá ou não mudar de partido. Nesta terça-feira (20), o deputado federal conversou com os deputados estaduais Gilberto Cattani, do PSL, e Xuxu Dal Molin, do PSC.
 
“A candidatura ao Senado, candidatura a governador, essas candidaturas, nunca é um desejo e você nao pode ser candidato de si mesmo. Tem que conversar com toda a direita de Mato Grosso, tem que ciscar para dentro, unir todo mundo, porque acima de tudo temos no ano que vem o projeto maior que é eleger Jair Bolsonaro à Presidência da República, então se convergir tudo e tudo der certo isso se concretiza, mas precisa ter muita habilidade para construção do projeto da envergadura de candidatura ao Senado ou de Governo. Acho que está aberto tanto a candidatura ao governo quanto a de Senado e eu estou pronto para o que o grupo todo definir”, defendeu.
 
“Está tudo muito embrionário. É importante agora ficar rouco de ouvir, conversar também, porque política é feita de prosa e a gente está nesse momento conversando com todos os atores e trabalhando muito porque acima de tudo eu digo que o momento é de resolução de problemas e não é nem de pensar na eleição. O foco total é da pandemia. O governo federal está focado nesse momento em fazer as coisas funcionarem para que até meio do ano todo o Brasil esteja vacinado”, finalizou o parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet