Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Cidades sem internet

Deputado diz que número de vacinas aplicadas em MT é ‘infinitamente maior’ ao que está no sistema

21 Abr 2021 - 07:05

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Deputado diz que número de vacinas aplicadas em MT é ‘infinitamente maior’ ao que está no sistema
O deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirmou que, devido ao grande número de cidades de Mato Grosso onde não há acesso à internet, o número de vacinas aplicadas no estado é ‘infinitamente maior’ ao que consta no sistema do Ministério da Saúde. Ele ainda defendeu que as cidades guardem as doses para segunda aplicação.


Leia também:
Cuiabá corre contra o tempo para conseguir freezers e receber doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19
 
“Eu sei porque trabalhei, sou servidor de carreira e conheço. E há uma distorção. Às vezes você olha no sistema de informação e a gente tem que entender a situação de Mato Grosso. Tem muitos municípios, muitas localidades, que não pegam internet. Então para você alimentar um sistema de informação,  e aquilo ali dá uma falsa realidade que Mato Grosso não está realizando a vacina, e isso não é verdade. O que acontece é, nós temos um número de vacinação muito maior do que está sendo informado no sistema de informação, por conta das dificuldades que tem de alimentar o sistema de informação, não que Mato Grosso ou os municípios têm reservado vacinas. Isso é importante falar”, afirmou, nesta terça-feira (20).
 
“Nós temos vários, não é um, dois, três, quatro não. Nós temos vários municípios que às vezes demora 10, 15 dias para fazer a alimentação dentro do sistema, por vários motivos, conexão, profissional que está ali alimentando também. Então não é razoável hoje, não somente se balizar pelo sistema de informação oficial. E você pode ter certeza que ele é falho. O número de vacinação na ponta é muito maior do que o que está sendo informado”, completou o parlamentar.
 
Araújo garantiu, ainda, que mantém contato com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para que sejam implantados cada vez mais pontos de vacinação na capital. Segundo ele, o prefeito já garantiu pelo menos mais seis pontos pela cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet