Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

74 anos

Morre terceiro promotor de Justiça de MT em menos de uma semana por complicações da Covid-19

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Morre terceiro promotor de Justiça de MT em menos de uma semana por complicações da Covid-19
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lamentou o falecimento ocorrido nesta quinta-feira (22) do promotor de Justiça aposentado Armando Otávio Marcondes Guidio, 74 anos, por complicações da Covid-19. Ele ingressou no Ministério Público Estado em 1987, na comarca de Arenápolis. 


Leia também 
Justiça mantém processo que julga fraude de R$ 8 milhões envolvendo três ex-presidentes do Detran


Esta foi o terceiro óbito de membros da instituição em menos de uma semana. Na última sexta-feira (16) faleceu promotor de Justiça Célio Furio e na quarta (21) o promotor de Justiça aposentado Sílvio Martins da Silva.

Marcondes atuou também nas comarcas de Barra do Bugres, Poxoréo, Rondonópolis e Várzea Grande e aposentou-se em 1996. “Mais uma perda ocasionada pela Covid-19. Expressamos o nosso sentimento de pesar à família enlutada, rogando a Deus que nos dê sabedoria para lidarmos com a triste situação que estamos enfrentando”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

Um dia antes, na quarta-feira (21), o Ministério Público divulgou Nota de Pesar pelo falecimento do promotor de Justiça aposentado Sílvio Martins da Silva, 76 anos, também em decorrência de complicações da Covid-19.  

Ele ingressou na instituição em 1983, exercendo o cargo de promotor de Justiça na comarca de Barra do Bugres. Com relevantes serviços prestados ao Ministério Público Estadual, Sílvio Martins da Silva aposentou-se em 1992, na Comarca de Cuiabá.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de quarta, 347.815 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 9.296 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.072 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 347.815 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.662. estão em isolamento domiciliar e 325.918 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 518 internações em UTIs públicas e 461 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 95,75% para UTIs adulto e em 57% para enfermarias adulto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet