Olhar Direto

Sábado, 12 de junho de 2021

Notícias | Cidades

Totaliza mais de 700 mil

Mato Grosso recebe mais 50.800 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Foto: Michel Alvim

Mato Grosso recebe mais 50.800 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira
O Governo de Mato Grosso divulgou que uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 deve chegar ao estado nesta sexta-feira (23). Desta vez, serão 50.800 doses enviadas pelo Ministério da Saúde em um avião da Azul, que deve desembarcar às 10h20 no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Até o momento, Mato Grosso já recebeu 703.810 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Leia também:
Mato Grosso recebe mais 85.050 doses de vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira

De acordo com a assessoria, dessas doses, 41.000 são da AstraZeneca e 9.800 doses da CoronaVac. As unidades poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose de idosos entre 60 a 69 anos e profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento. O detalhamento para cada público poderá ser conferido na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que ainda deve ser publicado.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. Enquanto isso, o imunizante da AstraZeneca, pode ter a sua segunda aplicação realizada em até 90 dias.

Após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

As equipes administrativas trabalham, simultaneamente à operação logística,  na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 703.810 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Última remessa

A última remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou ao estado na última sexta-feira (16). Foram enviadas pelo Ministério da Saúde à MT, 85.050 doses para grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

No mesmo dia, a Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou a resolução que estabeleceu a distribuição, o armazenamento e a aplicação das doses.

O detalhamento das vacinas por público-alvo e a quantidade de doses que cada município recebeu no dia 16 pode ser acessado no documento em anexo (CLIQUE AQUI).

Comentários no Facebook

Sitevip Internet