Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SEM CONFIRMAÇÃO

Mato Grosso possui 49 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19

Foto: Reprodução

Mato Grosso possui 49 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) afirmou que o Estado possui hoje 49 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19. Estas informações ainda não constam no Painel Epidemiológico da SES justamente porque ainda são casos suspeitos. No total, até esta quarta-feira (21) Mato Grosso havia registrado 347.815 casos da doença.


Leia mais:
Mãe de Dante de Oliveira vence a Covid-19 pela segunda vez 20 dias antes de fazer 100 anos

Os critérios para definir a reinfecção são baseados no código genético do vírus. Para que seja confirmada a segunda infecção é necessário comprovar que o código genético do primeiro vírus é diferente do segundo.

De acordo com a SES, em Mato Grosso existem 49 amostras em análise, de suspeitas de reinfecção na Rede Pública de Saúde. Porém, até o momento nada está confirmado oficialmente.

Apesar de não confirmadas como reinfecções, algumas figuras públicas do Estado tiveram que passar por um segundo tratamento contra a doença. A primeira-dama Virgínia Mendes chegou a ser internada em São Paulo no último mês de fevereiro, por causa de complicações da doença. Ela já havia sido infectada pelo vírus em setembro de 2020.

O deputado Valmir Moretto foi outro que teve que se tratar novamente contra a Covid-19. Em janeiro deste ano ele chegou a ser internado no Hospital Santa Rosa. Ele foi infectado pela primeira vez em julho de 2020.

A mãe do ex-governador Dante de Oliveira, dona Maria de Oliveira, também se tratou contra a Covid-19 uma segunda vez, e mais uma vez se curou da doença. Com 99 anos ela foi infectada pela primeira vez em agosto de 2020.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet