Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

AMPLIAÇÃO DA IMUNIZAÇÃO

Assembleia entrega estrutura de novo posto com meta de implantar vacinação noturna na Capital

23 Abr 2021 - 15:47

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Assembleia entrega estrutura de novo posto com meta de implantar vacinação noturna na Capital
A Assembleia Legislativa entregou nesta sexta-feira (23) a estrutura montada no Teatro Zulmira Canavarros (anexo ao prédio do Legislativo) para servir como mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá. O presidente, deputado Max Russi (PSB), afirmou que o espaço está preparado até mesmo para vacinação no período noturno, como já tem sido feito em Várzea Grande, também em parceria com os deputados.


Leia também:
Ação no STF pode estender a Mato Grosso direito de importar Sputnik V

“Já fizemos uma proposta junto ao prefeito para que possamos vacinar a população no período noturno, atendendo quem trabalha durante o dia e tem dificuldades de sair do trabalho. Tudo foi montado com recursos da Assembleia. Montamos a estrutura, tem servidores cedidos também. Vai dar alimentação e toda a condição para dar tranquilidade aos servidores que estarão trabalhando, assim como à população que for atendida”, declarou, Max.

O parlamentar afirma que a expectativa é de que a Assembleia seja ponto de vacinação por no máximo quatro meses, até que Cuiabá tenha doses suficientes para vacinar em polos montados nos bairros. Caso isso não aconteça, Max garante que o Legislativo manterá a parceria pelo tempo que for necessário.

Emanuel agradeceu o apoio dos deputados e diz que o novo posto já fazia parte do cronograma de polos de vacinação apresentado à Justiça estadual, para cumprir a determinação de abertura de no mínimo mais dez postos em todas as regiões da Capital.

O prefeito ressalta que apesar do prazo de três dias dados pelo juíza Célia Vidotti, o município tem conversado com o Poder Judiciário e mostrando o que tem sido possível fazer nessa fase da vacinação, em que há poucas vacinas. “Estamos explicando para a Justiça, inclusive esse ponto já estava no nosso planejamento, como o Pedra 90, Sest Senat (Fernando Correa), Sesi Senai (XV de Novembro), Ginásio Dom Aquino, Ginásio Verdinho. Temos todo o planejamento, a Justiça está sendo bem parceira e compreensiva. Cuiabá está mostrando eficiência, respeito e responsabilidade na aplicação das vacinas”.

O prefeito se comprometeu a abrir novos locais de vacinação, assim que mais doses das vacinas chegarem ao município. "Estamos praticamente zerando as doses (já recebidas), exatamente pela agilidade com que Cuiabá, nos seus pontos de vacinação, seja presencial ou drive-thru, está imunizando a população cuiabana, com mais de 70 % de vacinas aplicadas".

Vacinação

Além do novo posto na Assembleia, Cuiabá realiza a vacinação no Centro de Eventos do Pantanal, Sesc Balneário, Sesi Papa (drive-trhu) e UFMT (drive-thru).

Durante a inauguração, houve a vacinação de alguns policiais; a primeira foi Elisabete de Moraes Medeiros, que atua na Coordenadoria Militar do Legislativo. O início regular da aplicação será no sábado (24). O espaço conta com recepção, registro, salas de vacinação e espera pós-vacina. A Casa de Leis também ofereceu o espaço do estacionamento que fica na lateral do Palácio Paiaguás para realização de vacinação no modelo drive-thru. 

No novo polo de vacinação, a Assembleia ofereceu toda a estrutura física, com montagem de tendas climatizadas, espaço pós-vacina e até mesmo a equipe do projeto QualiVida, que conta com profissionais de saúde e ambulância. Além disso, a população poderá utilizar o Ligeirinho Paiaguás, que circula no Centro Político e Administrativo para chegar até o local de ônibus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet