Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

No Twitter

Anitta cobra Fávaro sobre projeto de lei polêmico e senador responde com convite para audiência pública

Foto: Reprodução/Rogério Florentino/Olhar Direto

Anitta cobra Fávaro sobre projeto de lei polêmico e senador responde com convite para audiência pública
A cantora Anitta cobrou o senador por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), sobre a votação do Projeto de Lei  da  Regularização Fundiária -  (PL 510/2021), do qual o parlamentar é relator. Ela ressaltou que grilagem é crime e que não se pode deixar "esse trator passar". Em resposta, o político mato-grossense convidou a artista para acompanhar a audiência pública desta quinta-feira (29), marcada após o texto ser retirado de pauta.


Leia mais:
Fávaro garante que não há desgaste com governadores: “quem faz certo não tem o que temer”

"Atenção para a boiada da grilagem. O senador Rodrigo Pacheco quer colocar o PL 510 em votação hoje, na surdina! Hoje, às 14h, vamos todos marcar o @rpsenador
e o @Carloshbfavaro e reforçar que #@GrilagemÉCrime e #PL510Não!. Não podemos deixar esse trator passar!", postou a cantora em seu twitter.

Algumas horas depois, Carlos Fávaro respondeu, elogiando a postura da artista: "Muito bom ver artistas como você engajada nesta causa tão importante que é o Meio Ambiente".

Depois, a convidou para participar da audiência pública nesta quinta (29), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senad, "onde vamos ampliar o debate e falar sobre a importância do título para cobrar de quem deve as ações de preservação".

Fávaro já tinha garantido que o projeto não tem como objetivo "aliviar" para os grileiros, mas sim beneficiar pequenos e médios produtores rurais que há décadas esperam pela titulação de suas terras.

A postura do senador mato-grossense foi totalmente diferente da do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que na semana passada bateu boca com a cantora na mesma rede social. 

Anitta pediu a saída do ministro, que respondeu chamando a cantora de "teletubbie". Ela não deixou barato e tornou a criticar o gestor da Pasta. "Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério, anyway”, disse. “Além de imaturo é burro, melhor sair do ministério”, completou. 
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet