Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

socorro na pandemia

Idealizador do ‘Pró-Família’, Max Russi comemora início de programa emergencial de renda em MT

29 Abr 2021 - 17:27

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Idealizador do ‘Pró-Família’, Max Russi comemora início de programa emergencial de renda em MT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), participou nesta quinta-feira (29) do início da entrega dos cartões do ‘Ser Família Emergencial’, em uma escola do bairro Dr. Fábio II, em Cuiabá. Idealizador do ‘Pró-Família’ quando era secretário de assistência social, Russi comemorou o novo programa, e avaliou que fará diferença na vida das pessoas.


Leia também:
Saiba se você tem direito ao Ser Família Emergencial; Governo disponibiliza canal de consulta

“Um estado que olhe para as pessoas que mais precisam. São programas como esse que vão fazer a diferença na vida das pessoas e com isso melhorar a qualidade de vida do nosso povo. São todas ações importantes, a entrega de cestas básica, trabalhar a qualificação profissional também, para colocar os nossos jovens, a nossa população no mercado de trabalho. Hoje temos um número interessante, mais de 29 mil vagas de emprego em Mato Grosso e nós precisamos continuar desenvolvendo para que a gente possa colocar essas pessoas no mercado de trabalho para que não precise, talvez, de ajuda, mas num momento de pandemia a gente tem que chegar com auxílio emergencial”, defendeu o parlamentar nesta quinta-feira (29).

O ‘Ser Família Emergencial’ irá pagar R$ 150 mensais, por três meses, a cem mil famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade nos 141 municípios de Mato Grosso. O programa foi criado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, uma iniciativa da primeira-dama Virgínia Mendes, e que contou com apoio de Max Russi.

Russi foi secretário de Assistência Social na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB). Na ocasião, ele apresentou o projeto do ‘Pró-Família’, que foi retomado e modificado na gestão Mauro Mendes (DEM), quando Max já era deputado estadual, como ‘Ser Família’. O Ser Família atende cerca de vinte mil famílias no estado, e é um programa constante. Já o ‘Ser Família Emergencial’ foi criado especificamente para o momento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para o presidente da ALMT, todo tipo de contribuição neste momento é importante, inclusive na saúde, mas também no social e “principalmente nas famílias que tanto precisam, porque quem está, infelizmente, mais impactado e sofrendo mais nesse momento são as famílias de baixa renda no nosso estado”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet