Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

2022 à vista

Janaina diz que MDB tem dificuldade de captações espontâneas por ser grande, mas oferece participação no Governo

08 Mai 2021 - 16:39

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Janaina diz que MDB tem dificuldade de captações espontâneas por ser grande, mas oferece participação no Governo
De olho nas eleições de 2022, o MDB já começou o trabalho de tentar captar nomes para suas chapas de deputados estaduais e federais. Segundo a deputada estadual Janaina Riva (MDB), o partido, por ser grande, tem dificuldade com adesões espontâneas, e é necessário convencer os possíveis candidatos oferecendo outras perspectivas, como a de participação no Governo.


Leia também:
Emanuel afirma que não guarda mágoas de Janaina e está disposto a voltar a tomar cerveja com deputada

“A gente está fazendo a captação. Você tem que sentar e explicar essa composição partidária, por ser um partido muito grande, é um partido onde tem menos adesões espontâneas, porque as pessoas têm medo, como o Bezerra estava falando no telefone, elas têm receio de vir para o partido e acham que a chapa é muito forte. Então eu acho que tão logo ocorra a mudança da legislação, que deve se retirar essa questão da sobra, os partidos grandes vão receber mais adesões”, explicou a parlamentar.

Segundo Janaina, da maneira como ocorre hoje as pessoas preferem escolher partidos menores, onde é mais fácil ser eleito. No entanto, já há nomes que se apresentam como possibilidades. “É um trabalho de convencimento, não é simples não, é você convencer as pessoas que estão no MDB a estar num partido sólido, forte, que te abre outras expectativas. O MDB por exemplo é um partido que constrói governo, que tem secretário, que tem adjunto, você não vai só para o partido para ser candidato e depois você não é mais nada, então você tem expectativa de participação política”, defendeu.

Dos possíveis nomes ao MDB, a parlamentar citou que há, inclusive, deputados com mandato que pensam nesta mudança, mas são poucos. “Está todo mundo preocupado em onde vai ser mais fácil. Então acho que depois da legislação, da modificação, que vai ter que modificar, até pela sobrevivência dos deputados federais, do jeito que está hoje muito difícil a eleição, aí acredito que o MDB passa a ser um partido mais cogitado para as filiações, mais requisitado”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet