Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

nova portaria

Seduc autoriza ‘plantões’ com cinco alunos por sala, mas mantém aulas somente online

Foto: Assessoria

Seduc autoriza ‘plantões’ com cinco alunos por sala, mas mantém aulas somente online
Uma nova portaria publicada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) modificou algumas regras em relação ao funcionamento das unidades escolares estaduais no estado. A partir de agora, servidores poderão trabalhar em regime de revezamento com no mínimo 70% de forma presencial, mas professores que dão aulas continuam em teletrabalho.


Leia também:
Detentos de Mato Grosso são aprovados em exame nacional e conquistam vagas em universidades federais

De acordo com a Portaria 297/2021, publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (4), está autorizada a realização de plantões pedagógicos nas escolas com, no máximo, cinco alunos por sala. Entretanto, os plantões são opcionais, ficando a critério de cada unidade escolar a realização ou não.

Dentre as atividades desenvolvidas pelos profissionais que farão revezamento estão a entrega de apostilas, confecção dos kits alimentação, atendimento da demanda de higienização e manutenção predial e atividades relacionadas à secretaria escolar.

A entrega das apostilas e dos kits alimentação deve ser feita por meio de agendamento para evitar aglomeração nas escolas.

Além disso, na sede da Seduc-MT não haverá mais escala de revezamento. Apenas profissionais do grupo de risco vão continuar em teletrabalho. O retorno presencial de 100% dos servidores ocorreu nesta segunda-feira (3) em cumprimento ao decreto do governo do Estado. Todos os setores voltam a funcionar das 8h às 18h, respeitada a jornada de 8 horas diárias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet