Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PSDB em 22

Avalone defende nomes de Francis, Leitão e Ari Lafin: 'partido que não disputa majoritária, acaba'

09 Mai 2021 - 10:52

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Avalone defende nomes de Francis, Leitão e Ari Lafin: 'partido que não disputa majoritária, acaba'
O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) voltou a defender que o PSDB tenha candidatos próprios para as eleições majoritárias em 2022, e defendeu nomes como do ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, e do ex-deputado federal Nilson Leitão à disputa pelo Senado, e do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, para governo do Estado. Segundo o parlamentar, no entanto, a decisão será tomada por toda a base do partido.


Leia também:
Janaina diz que ânimos se acalmaram no MDB, mas falar sobre eleição agora é “antecipar um problema”

“A base vai decidir qual vai ser o futuro do PSDB. Neste momento eu estou trabalhando junto com o PSDB para que tenha candidatura própria, nosso grande líder já finado Dante de Oliveira dizia, partido que não disputa eleição majoritária acaba. E nós queremos estar sempre fortes. Nós deveremos ter candidato a presidente da República, e teremos que ter e gostaríamos de ter candidato a governador de Mato Grosso”, afirmou o deputado nesta terça-feira (4).

Avalone, que também é presidente estadual do PSDB em Mato Grosso, disse que voltou a viajar pelo estado para ouvir a base e que à princípio o partido trabalha com o intuito de ter candidatura própria. “O ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, é um grande nome para candidatura ao Senado. O Nilson Leitão já foi candidato a senador duas vezes recentemente, se ele quiser ser novamente é um grande nome também. Teve uma votação expressiva, já foi prefeito, já foi deputado federal. Nós temos uma grande liderança nova que é o prefeito de Sorriso que venceu as eleições com 82% dos votos, é um grande nome, os vídeos dele, quando ele grava alguma coisa, está repercutindo nacionalmente, é um cara que tem uma visão boa, um excelente administrador, e na minha opinião é um grande nome para ser lançado ao Governo do Estado”, defendeu Avalone.

No cenário nacional, Avalone afirma que o PSDB tem diversos nomes, como o governador de São Paulo João Dória, o senador Tasso Jereissati e o ex-governador Geraldo Alckmin. “Gosto muito da pessoa do Geraldo Alckmin, que está falando em ser governador de São Paulo, mas eu acho que seria um grande nome para fazer um enfrentamento com o atual presidente. É um homem ponderado, e eu acho que o Brasil precisa dessa ponderação para sair dessa crise dramática que vive, com mais de 400 mil mortes”, defendeu o deputado mato-grossense.

“O Brasil espera uma terceira via, que por enquanto não conquistou a população ainda, ela não existe ainda. E é isso que nós, partidos, precisamos construir. Um bom nome, e o Brasil vai acima deste nome. Os dois não vão polarizar no segundo turno na minha opinião”, completou o parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet